E aí, meu povo! A paz!
Como vai a semana de vocês?
Bem, hoje vamos falar sobre uma palavra que, na verdade, é muito mais do que uma palavra, é essencial para a vida cristã ... o AMOR.
Pra começar, vamos a essa passagem:
“Dificilmente, alguém morreria por um justo, pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós quando ainda pecadores”
(Romanos 5:7,8)
Esses versículos me surpreendem: quem se animaria a morrer por pecadores? Mas, cara, Jesus fez isso e provou seu amor por você quando você ainda estava totalmente sujo. Imagine agora que você está justificado: acha que Ele não vai te perdoar por algum pecado que você tenha cometido?
Agora, repare só, Deus pegou esse Amor e derramou em seu coração pelo Espírito Santo (Romanos 5:5). Então, por isso, você está totalmente apto a amar, na verdade se você é um filho de Deus, você DEVE amar (1 joão 4:7). Porém, existem algumas barreiras que podem impedir que o amor flua de fato na sua vida, como o egoísmo ou rancor. Não deixe que isso aconteça! Ore por pessoas que te magoaram, e perdão chegará.
“E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor, permanece em Deus, e Deus nele”
(1 João 4 :16)
Minha vida é uma bagunça. |
Sabe, estou certa de que a principal coisa que nos diferencia do mundo é esse Amor, porque as pessoas acham que podem encontrar umas nas outras o amor que as complete... Num namorado, num amigo, e sabe elas podem encontrar nessas pessoas amor, mas não o do tipo de Deus, o que vai preencher o vazio dentro delas. Esse, só em Deus. Porém, nós conhecemos esse amor e nossos corações estão cheios dele, então nós é quem vamos apresentá-lo pra as pessoas e amá-las com ele.
Bem, galera, é isso. Se as pessoas olharem pra nós e não encontrarem o amor de Deus, aonde elas vão encontrar? No mundo já há julgamento e condenação o suficiente.
Irmãos, dever de casa de hoje : meditem em 1 Pedro 1:22.
Amo vcs, no amor de Cristo,
Mariana Saturnino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário