quarta-feira, 13 de março de 2013

QUAL A MELHOR DIREÇÃO?


     Quero começar essa postagem com a seguinte frase e o seguinte versículo: Deus tem nossas vidas em Suas mãos, Ele sabe o melhor caminho para nós.


"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." 
Jr 29:11(NVI)


     Em nossas vidas, muitas vezes, nos encontramos em situações que exigem escolhas, e dúvidas permeiam nossos pensamentos. Por causa disso, nos sentimos confusos enquanto não pedimos ajuda ao Senhor. O melhor, aliás, o único modo (afinal um dia entregamos nossas vidas a Ele), desses questionamentos serem resolvidos é contando com o Senhor.

     Ouvir a voz do Senhor nos direcionando pra algo é muito bom. Claro que nem sempre acontece do jeito e na hora que a gente espera. Mas Ele é o Autor, Ele vê tudo, Ele sabe de tudo! E se a gente decidir não contar com Ele, certamente pisaremos no lugar errado, da forma errada, tudo errado. E aí vem as consequências, que doem mais que a dor da renúncia para a escolha certa.

"Preciso da ajuda do Senhor para fazer a escolha certa em alguma área da minha vida, mas não sei como proceder!" Bem, aí vão algumas dicas:

Tenha em mente o que você tem que escolher, seja claro com o Senhor.
Ore. Conte para Deus quais são suas dúvidas e/ou as escolhas que você tem que fazer. 
Peça a direção do Senhor. Pergunte qual caminho é o melhor.
4º Decida, independentemente do que sua alma está sentindo, seguir a direção do Senhor para o melhor caminho, aquele que vai lhe dar paz no futuro.




     Pronto! Agora é só agradecer a Ele. Não é difícil viver a vontade do Senhor nas grandes decisões. É claro que há renúncias, que deixam nossa carne insatisfeita. O importante é seguir o  comando dEle, seja para parar, para avançar, para esperar, para ir... Ele tem planos de paz, e ao longo da caminhada, veremos os resultados das nossas escolhas direcionadas por Deus.

Fiquem na Paz de Deus.


Giovanna Ambrósio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário