segunda-feira, 22 de julho de 2013

SEXO: UM PRESENTE DE DEUS


     Em abril deste ano, o Ministério EU ESCOLHI ESPERAR esteve aqui em Aracaju pela primeira vez. No seminário, entre várias lições que nos foram passadas, uma particularmente me chamou bastante atenção. Trata-se de um vídeo que foi passado com uma mensagem bem simples mediante uma analogia muito verdadeira. 

    De fato, amo qualquer método que facilite o entendimento da mensagem e que faça o ensino grudar em nossa mente (se permitirmos, em nosso coração). Jesus fazia isso através de parábolas! 


SEXO: UM PRESENTE DE DEUS

Lembra quando você era criança e a ansiedade tomava conta de você na época do Natal? Eu não sei se sua família tem o costume de dar presentes nesta época do ano, mas a minha tem. Eu lembro que eu pedia algo de presente para o meu pai, um lego, um par de patins, uma bicicleta ou um video game e ficava sofrendo de ansiedade até o dia do Natal.

As dúvidas eram: "O que eu vou ganhar?", "Será que eu vou gostar?" "Será que eu agüento esperar até o dia do Natal?" Quem nunca viveu uma situação como esta?

Imagina que seus pais, lá para o dia 05 de dezembro, saiam para fazer compras e deixe você em casa, pois não querem que você veja o que eles vão comprar. Depois de horas fora de casa eles retornam, com sacolas contendo caixas envolvidas por lindos papéis de presente.

Os seus pais entram no quarto deles e escondem todas aquelas caixas. Seu coração chega a acelerar ao saber que aquilo que você vem sonhando a meses pode estar dentro da sua casa, porém faltam ainda 20 dias para você poder usufruir do seu presente, vinte dias que mais parecem 20 anos.
Até que um dia seus pais saem e deixam você sozinho em casa. Assim que eles fecham o portão e aceleram o carro, sua mente só consegue focar em uma coisa: “O presente”. Você tenta assistir TV, porém você não consegue se concentrar, pois sua cabeça está lá no quarto dos seus pais.

Até que você decide ir lá só para dar uma espiada no presente. Você procura, sobe em uma cadeira, deita no chão para olhar em baixo da cama, até que você acha. Uma caixa com uma etiqueta com o seu nome. É o seu presente.

Você passa a mão nele para tentar descobrir o que é, mas o temor toma conta de você, a voz da sua consciência berra: “Pare, isso não é correto, espere o tempo certo”. Você devolve o presente ao lugar dele e volta para a sala se sentindo culpado.

Alguns dias depois, uma nova oportunidade surge. Pais fora de casa. Você e o presente sozinhos novamente. Você corre direto para o quarto, desta vez você já sabe onde está. Porém passar a mão já não satisfaz a curiosidade. Dai você pensa: “Vou abrir só um pouquinho para olhar dentro”. Você dá uma olhadinha lá dentro, mas logo pára, pois a voz da consciência novamente te ataca.

Na próxima oportunidade que você de ficar sozinho com o seu presente, você não aguenta e abre a embalagem, brinca com ele, passam um tempo juntos. Depois de brincar aquela voz vem mais alta e a CULPA mais forte do que nunca.
Enfim chega o dia do Natal. Seu pai compartilha da sua alegria porque ele sabe o quanto aquilo significa para você. Ele havia se programado para entregar o seu presente naquele momento e tinha até já planejado a forma que iria fazê-lo. 
Acontece que você não resistiu à espera. Você decidiu fazer na hora que você quis e da forma que você achou ser a melhor. E você se viu obrigado a forçar uma expressão de surpresa para o seu pai.

Adolescentes, SEXO É PRESENTE DE DEUS. E, ao contrário do que muitos pensam, não é somente para procriação, mas para o prazer mesmo. Vê como Deus é bom?  haha
Pense comigo: será que Deus, em todos os planos maravilhosos que Ele traçou especificamente para cada um, será que ele pulou essa parte? Será que Ele não se importa com aquilo que lhe importa? 
Assim como Deus fez uma aliança de sangue conosco através do seu filho Jesus e com Ele nos tornamos um quando O aceitamos, o sexo sela uma aliança de sangue (quando da ruptura do hímen) eterna entre duas pessoas que se tornam, naquele momento, uma só.
Camisinha não protege a alma, jovem. Relacionamento é um pedaço de você que se doa sem direito a regresso. Se Eva deixasse Adão, ela não devolveria a costela que pra ela foi doada. Vamos além: caso Adão se unisse a outra mulher, ela certamente notaria aquela cicatriz enorme em seu abdômen. Sabe por que? Porque relacionamentos provocam marcas em nossa personalidade, em nossa história... Cada um deixa um pouquinho de si e leva um pouquinho de nós.
E enquanto isso, Gabi? Bem, aquilo que não se está à venda não se põe na vitrine, né verdade? Então se guarde. Guarde-se através das roupas que você usa, através das fotos e frases que você posta em seu facebook (por favooooooooor!!), através da maneira que você trata os seus amiguinhos do sexo oposto, etc...  Um dia ouvi dizer que por aquilo que se vale ter, vale a pena esperar. Confere? ;)
Decida hoje não ter de forçar uma expressão de surpresa.

P.S.: Adolescentes da Família DAVV, vocês estão arrodeados de bons exemplos em nosso meio. Se precisam de conselhos nessa área, não hesitem em procurar um desses casais: Tio Aloysio e Tia Ju, Vítor e Vívian, Jojo e Rebeca, Mycael e Gabi Luduvice, Kaique e Gaby Taíne, Léo e Vanilla... Garanto que são todos deveras acessíveis. :D

Site do Movimento: http://euescolhiesperar.com/

Com muito muito muito amor,

    Gabriela Brandão         
         20 anos
também escolheu esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário