quarta-feira, 5 de junho de 2013

Que #*#*#*# ! Posso xingar?

Você sabe o que é um palavrão? Independente do significado da palavra, o palavrão é uma forma de murmuração.

(Um lembrete: 
murmuração 
       # 
reclamação!
Reclamação = exigência; reivindicação de direitos.
Murmuração = maledicência; queixa)

Minha mãe costumava dizer que murmuração é oxigênio para o diabo, é o que mantém ele vivo. Dessa maneira, adoração está para Deus, assim como murmuração está para o diabo. Quando você murmura (ou xinga, fala palavrão) é como se desse legalidade para ele agir na sua vida!

Fuja das armadilhas de satanás pra sua vida. Como diz minha líder e amiga Gabi Brandão, "Fuja da véia!". A "véia" é a aparência do mal. Ela não é o mal em si, mas basta ser algo que simplesmente parece ruim.

"A boca do justo é manancial de vida, mas a violência cobre a boca dos ímpios." (Provérbios 10:11)

Quando você solta um palavrão com raiva sobre algo que aconteceu de ruim com você, é como se estivesse mostrando que Deus não cuida de você bem o suficiente.

E onde foi que já se viu crente xingando? Que coisa mais feia! Ao meu ver, só demonstra falta de autocontrole e domínio próprio. 

Deixe com que seus lábios sejam tomados por palavras de vida (até porque a palavra de Deus diz que morte e vida estão sob o poder da língua). Ao invés de falar mal do seu irmão, xingar, murmurar da vida tão boa que tem (que tanta gente queria ter), comece a louvar mais ao Senhor, orar mais em línguas e abençoar as pessoas com suas palavras.

"Os lábios do justo apascentam muitos, mas os tolos, por falta de entendimento, morrem." (Provérbios 10:21)


E aí, vai xingar? 
AnaLu.

OBS: Quem me ajudou a escrever essa postagem foram Paula Pasquetti, Rodrigo Pasquetti e Gabriela Brandão. 

Um comentário: