sexta-feira, 7 de junho de 2013

Responsabilidades na igreja!


E ae galera!! Paz... 
Hoje vou falar aqui sobre algo muito importante que é a responsabilidade dentro da igreja... 
Se você trabalha em ministérios dentro da igreja, sabe dizer se está fazendo seu trabalho com excelência?  Está obedecendo aos seus líderes? Como está sua conduta dentro desse ministério? 
São esses três pontos, os quais falaremos a seguir...

• Está fazendo seu trabalho com excelência? 

Fazer o trabalho com excelência é necessário porque a partir do momento que você aceita fazer aquilo, você tem que se dedicar a tal... 
Vejamos o que a palavra fala sobre isso: 
- Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens,  porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre. (Efésios 6:7, 8 NVI)

- O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. (Eclesiastes 9:10 NVI)
   Viu? Você é livre amém?? 
Vamos para o próximo ponto... 

• Está obedecendo aos seus líderes?

  E ae? Como vão seus líderes? Eu particularmente adoro os meus, e procuro sempre agradá-los, não para ser vista como a melhor, mas porque eu os amo, e quero agradá-los com excelência... Se um dia você levar um puxão de orelha do seu líder, é porque ele foi guiado para  fazer aquilo e vai ser uma correção pra você não errar de novo! Ou seja, HONRE O SEU LIDER!!!!!

- Vejamos a palavra: E peço que vocês o recebam no Senhor com grande alegria e honrem cristãos como este. (Filipenses 2:29 NVI)

- Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. (Hebreus 13:17 NVI)
Amém? 
Próximo pontooo...

• Como está sua conduta no ministério? 

Amado, se você trabalha na obra, sua conduta tem que ser de fato a de um cristão, porque quando um ímpio chegar na igreja, ele tem que ver seus frutos e não criticar você! Esteja sempre pronto, cheio e preparado à dar... 

Vejamos a palavra: 
- Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,  aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.  Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios 5:15-17 NVI)

Ae galera... Agora vocês tem uma base de uma responsabilidade na igreja... Sejam guiados sempre!! Amém! Amo vocês... 

                                     Ananda Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário