quarta-feira, 3 de abril de 2013

Conectados em Deus


Alguém aqui sabe pra que serve um antivírus no computador?
Ou qual a importância dele?

O trabalho do antivírus é proteger o computador.


Vocês sabiam que ele não pode proteger nosso computador da melhor forma se não estiver atualizado? 
Se você tem um antivírus no seu computador e o nome dele é Avast, você escuta que "As definições de vírus foram atualizadas" toda vez que ele se conecta ao servidor dele e atualiza seu banco de dados, ou seja, ele confere o que há de novo em vírus rolando por aí e conhece para quando esse vírus tentar acessar seu pc, ele possa protege-lo.

Vocês já entenderam a importância do Avast e qualquer antivírus tem de se atualizar né?

-Ele se conecta ao banco de dados online;
-Ele recebe uma atualização para que ele possa ter um melhor desempenho na tarefa para qual ele foi criado.

Entre as opções do antivírus existe algo neles chamado “Quarentena”. Alguém sabe o que é isso e pra que serve?

Resposta: Quando o antivírus faz uma varredura no sistema do seu computador e encontra algo no seu que ele reconhece como vírus ou algo que pode danificar o seu sistema ele te avisa e te dá três opções:

1-        Excluir do sistema;
2-        Restaurar;
3-        Mover à quarentena.

Quando você move para a quarentena um arquivo que pode danificar seu computador, ele não pode danificar enquanto está na quarentena. Mas você pode simplesmente ir lá à quarentena e restaurá-lo a hora que quiser.

Depois de uma simples aula sobre antivírus e uma de suas funções a quarentena, nós vamos para a mensagem de hoje.

Qual a importância de buscar a Deus todos os dias?

João 8:32 – E conhecendo a Verdade todos os dias, nós seremos libertados da prisão das mentiras do diabo. (Versão de Jônatas)


- Quando nos conectamos a Deus todos os dias, nós atualizamos nossos pensamentos, nossas ideias, nossos sonhos, nossa vida. Nós recebemos Dele revelação por meio de sua Palavra para vencermos o pecado, as mentiras de satanás, para acertarmos nas decisões, e tudo isso para que?

- Para que cumpramos o objetivo traçado por Deus nas nossas vidas. Porque Ele nos criou com um propósito.
Mas como podemos ter êxito nos objetivos que Deus trilhou para nós se não nos atualizamos diariamente Nele? Aí fica difícil.

Existe também a quarentena na nossa vida, bem que ela não deveria existir. Quando buscamos a Deus e nos atualizamos Nele, nós temos nossa vida vasculhada pela Palavra, Ela nos mostra onde devemos excluir coisas, pensamentos e pecados que guardamos bem guardadinhos. Aí a Palavra nos avisa: Cuidado com esse pensamento, melhor que você exclua ele da sua vida.

Só que não excluímos em definitivo, então o colocamos na quarentena. Pra quem sabe qualquer dia desses possa restaurá-lo.

Deus não quer quarentena na nossa vida. Ele quer que nos entreguemos por inteiro na sua Palavra e que dediquemos tempo da nossa vida diária para nos atualizarmos Nele.


Tenha um bom dia, mais um dia em que 
desejemos crescer mais em Deus buscando 
em Sua Palavra o que há de novo pra nós! 

Jojó Henrique
jojo.davv@gmail.com

Um comentário: