quarta-feira, 27 de março de 2013

RENOVANDO A ALMA



Salut les gars (;

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. 
Romanos 12:2

 Esse é um assunto que eu estou vivendo e pensando muito esses dias e eu queria compartilhar com vocês! Nós sabemos que quando aceitamos Jesus nosso espírito é recriado e se torna perfeito, mas nossa alma (mente) precisa ser renovada todos os dias, pois nela satanás pode "tocar" (se deixarmos), mas no nosso espírito ele não pode tocar! Na alma é onde se encontram nossos sentimentos e pensamentos por isso precisamos renová-la todos os dias, pois ainda vivemos nesse mundo de tantas crenças e pensamentos distintos! 

Nós somos espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo, e a alma é fica no meio-termo, por exemplo: se sua alma se unir à vontade da carne ela (a vontade da carne) se torna forte e o espírito fraco, mas se sua alma se unir ao seu espírito ele fica forte e a carne fica fraca! Tenho certeza que nós queremos que o espírito vença, amém? Pois ele vencendo estamos fazendo a vontade de Deus e por isso temos que renovar a nossa alma (mente). Mas como?  Eis que vos dou uma Revelação: MEDITANDO E PRATICANDO A PALAVRA! 

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês. 
Filipenses 4:8-9



Meditar é diferente de ler. Você não está meditando na Palavra quando abre a Bíblia passa o olho em um versículo e pronto, passa o dia todo sem pensar nele, isso não é meditar. Meditar é refletir, ruminar aquela Palavra, pensar nas coisas que são boas.

Ler a bíblia toda não quer dizer nada se você não meditou naquilo que leu. Eu já li quase o Novo testamento todo, mas deixe eu dizer uma coisa para vocês: “eu não lembro de quase nada que li.” Por quê? Porque eu não meditei no que eu estava lendo, não ruminei, não refleti, apenas li e pronto! Teve uma vez que eu cheguei pra Deus e perguntei: “Deus, por que eu não consigo parar de pensar nessas coisas? Por que eu ainda sofro nessa área?” e Ele me respondeu: “Porque você precisa renovar sua mente, precisa meditar na minha Palavra e então essas coisas virão, mas não permanecerão e você pensará nas coisas que vem do alto!” 

Quando ocupamos a nossa mente com coisas de Deus, com a Palavra, fica difícil satanás ter êxito nas coisas que ele colocar em nossa mente! Unindo nossa alma ao espírito nos tornamos fortes e imbatíveis, inabaláveis, invencíveis e alegramos o coração de Deus fazendo Sua vontade! Quando fazemos isso nosso espírito fica sensível para ouvir a voz de Deus e para discernir qual é a Sua vontade!

 VAMOS MEDITAR, NÃO LER!!!

Fiquem na Paz (:                                                                                                                                                                                                  Monik Soares Bisous ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário