quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Gigante Adormecido



 Hey, galera. 
Quanto tempo. Como estão depois do feriadão? 
Uma coisa eu tenho certeza: TÁ TODO MUNDO CORRENDO PARA COLOCAR OS ESTUDO EM DIA, INCLUSIVE YO. :)
Então, depois do merecido descanso tudo volta ao normal, o blog também.
Preciso falar, sou fã dessa garota, ela vai muito longe com esse poder de chamar a nossa responsabilidade com seus textos. 
Sou, altamente grata a Deus por todos os marcados em que ela ficou em meu quarto e eu tive que aturá-la (kkkk brincadeira, gente) a oportunidade de vê-la crescer. 
Sem mais, fiquem com o texto.

Bjos
Rafinha







Estamos num tempo em que a igreja é considerada um gigante adormecido, e a pergunta que martelou por muito tempo em minha cabeça foi: Porque isso tem acontecido? Bom, esse problema se deve a vários fatores, mas quero enfatizar um deles: a realidade de que costumamos “estar” e não “ser” igreja. Às vezes, estamos bem ocupados no domingo e bem acomodados durante a semana.

A verdade é que se os membros da igreja continuarem “estando” e não “sendo”, não haverá igreja amanhã. E não precisamos que mais vidas sejam ceifadas e jogadas no inferno para que entendamos a nossa função, que está muito longe de ser apenas a fidelidade doutrinária.  É preciso que o amor de Deus seja derramado nos corações daqueles que afirmam ser igreja, pois uma igreja sem amor é o mundanismo e a hipocrisia concentrados em quatro paredes. Mas para que esse amor seja derramado, é preciso entender que isso só acontece quando temos a alegria da salvação, e não existe a alegria da salvação se a fé for apenas um produto, se a igreja for um mercado, e se Deus for para nós apenas aquele que repõe a mercadoria. 

Além disso, é preciso compreender que a missão da igreja não pertence apenas aos departamentos, mas à vida que recebemos em Cristo, e uma vida não necessita de roteiros para se revelar, ela é o que somos em todo lugar. Por isso, não fazemos a obra, somos a obra. Não vamos à igreja, somos a igreja. O propósito da igreja deve ser revelado não apenas nos domingos, mas na vida cotidiana.

Não seja mais um dos que apenas chamam as pessoas para a igreja, seja a igreja que chama as pessoas. Não apenas cite a bíblia, lembre que você é a bíblia que o mundo está lendo. Não pregue simplesmente, lembre-se que as nossas vidas são as pregações que o mundo está ouvindo atentamente. Só assim, alcançaremos o padrão bíblico para que a igreja não seja apenas igreja, mas seja noiva, a futura esposa de Cristo SEMPRE exalará o seu bom perfume.


Isla Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário