segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Construindo um gigante


"Todo alicerce, ou fundação, funciona segundo o mesmo princípio: trata-se de uma estrutura de ferro ou de concreto, colocada sob a terra para poder distribuir o peso do edifício por uma área maior do solo. A fundação evita, assim, que qualquer estrutura, até mesmo uma casa, afunde - por isso, ela tem que ser posicionada diretamente abaixo dos pontos de apoio da futura construção. No caso dos prédios, ela fica sob os pilares de sustentação. O ideal é que o solo que sustenta o alicerce seja resistente e não se deforme com o peso do edifício. "Muitas vezes, o solo bom está muitos metros abaixo da superfície, por isso temos que cavar fundo para encontrá-lo", diz o engenheiro Carlos Mafei, da USP. Existem vários métodos para fazer uma fundação. A escolha vai depender de fatores como a profundidade em que fica o solo firme, o peso do edifício e seu custo. Depois de pronta a fundação, o próximo passo é apoiar sobre ela o esqueleto do prédio, feito com pilares de concreto ou de aço.”

  
  Eu recebi uma palavra esses dias que me vez refletir sobre onde deve estar baseada ou construída a fé e a vida de um crente, e quero  passar pra vocês algumas respostas que o Espírito Santo me deu.

  Resolvi pesquisar como é feito a construção de um grande prédio, porque acredito que todos nós queremos estar crescendo cada vez mais em Deus, amém?

  Achei na internet esse texto que coloquei no início, que é bem simples e fala resumidamente como é construído um grande prédio ou até mesmo uma simples casa, o fato que para construir alguma coisa necessitamos de um alicerce. Caso o contrário, como vimos na explicação, é provável que a casa ou prédio afunde.

  Então vamos lá, primeira coisa que podemos associar a nossa vida espiritual: Precisamos ter um bom alicerce, e saber onde construímos nossa vida com Deus, porque da mesmo forma que em uma construção civil, a nossa vida espiritual pode ser derrubada, se não tiver um alicerce firme.
   
  Ai surge a pergunta: Sim, mas como eu posso construir um bom alicerce?  (Haha, chegamos onde eu queria ;)

Que eu me lembre, já foi ministrado sobre algo nesse sentido no DAVV, eu não consigo lembrar quem ministrou agora, mas eu recebi, e guardei essa palavra. Uma das coisas mais importantes pra crescer firme e forte é ter uma boa base (lembrei do meu pai falando que devo comer verduras e legumes na minha fase de crescimento porque isso é base pra vida toda – eu não sou muito chegada, mas tudo bem). Voltando ao assunto, vocês já devem estar cansados de saber,  dessas coisas de crescimento, legumes, verduras, e também que o alicerce de um prédio é super importante. Então quero que vocês liguem isso diretamente a vida espiritual.

1º) Guardar a palavra que você tem recebido, porque com certeza ela será base pra você no decorrer do seu crescimento.

2º) Buscar associações saudáveis (tipo as verduras que painho me manda comer), sempre aberto a receber conselho de pessoas mais vividas, porque a palavra fala que o tolo aprende com os seus próprios erros, mas o sábio, com o erro dos outros. 

3º) Estreitar a relação com Espírito Santo, porque Ele é Deus em nós! Sabe, algum tempo atrás tava pensando sobre isso, a galera do velho testamento não tinha o Espírito Santo dentro de si, e mesmo assim eles conseguiram ser obedientes a Deus, por que nós que temos o Espírito Santo, morando dentro de nós, não podemos conseguir?

4º) Repense no que você tem priorizado na sua vida, se as coisas da sua vida secular ou espiritual?  Não quero dizer que você deve esquecer totalmente das coisas naturais e daí pensar e viver só pras coisas espirituais, não, não é isso! Quero dizer que é legal refletir sobre o que realmente tem importância pra você, e a partir daí priorizar as coisas. Em Mateus 6:21 fala: Porque onde está o teu tesouro aí estará também o teu coração.
  
  Agora, se aparentemente você não tem feito nada disso, tire tudo da sua frente e comece de novo, tudo que não te fez crescer até agora, tudo que te atrapalha, e comece a construir e fundamentar sua fé em algo firme, porque Deus nunca falou que vai ser fácil, talvez venha a tempestade, os momentos difíceis, as tentações, porque o diabo não ta brincando de ser diabo e nós não podemos brincar de ser crente (eita frase manjada, mas é a pura verdade) então quando isso tudo vier você vai estar com um alicerce tão firme em Deus que vai ta preparado a passar por isso tudo e sair intacto! Acredite, não existe alicerce mais firme que Deus!

  O nosso foco, tem que ser crescer, almejar sempre mais de Deus, primeiro porque o amor dEle é mais que atraente, e não tem nada melhor que esta perto dEle e segundo que todos nós, independente de raça, cor, sexo, todos sem exceção, temos um chamado aqui na terra. Então temos que nos imaginar grandes, verdadeiros gigantes em Cristo, porque é assim que Deus nos ver.

  Quero deixar uma frase com vocês, que escutei de uma amiga essa semana e que pretendo levar comigo:  “Cresça e desafie tudo que há em você, no final de contas você sempre ganha.” 
                                                                            
                                                                          Fiquem na paz, Amo vocês!
                                                                                  Evangelina Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário