quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bons Relacionamentos


E ai galera massa, vou abordar um assunto muito massa que está no meu coração e espero que vocês possam refletir um pouco e que vocês sejam abençoados. Estejam de corações abertos para essa palavra!
Você deseja crescer ? Acredito que sim, então, uma ótima forma de fazer isso é desfrutando de bons relacionamentos, sejá lá ele amizade, família, colegas, namoro etc. Para começar devemos manter uma boa relação com a Palavra da Vida.

Relacionar-se é uma das principais necessidades do ser humano, e é através deles que nós cumprimos tudo que Deus planejou para nós. E por incrível que pareça o segundo maior mandamento é através de um relacionamento, como diz nessa passagem: 


"Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mt 22:39"




Nós devemos saber a importância de sabermos nos relacionar, pois é através dos relacionamentos que nós iremos casar, viver bem com a nossa família, e que iremos cumprir este mandamento. E o quão bom e importante é conversarmos com as pessoas, compartilharmos alegrias, tristezas, dificuldades, decisões. Isso parece difícil não é verdade ?! Mas o segredo está em Mt 22:39. 

Aqui estão umas perguntas interessantes que irão nos ajudar como devemos agir:



- O que você gostaria que fizessem para você? 
- O que você gostaria que fizessem por você? 
- Como você gostaria que fossem com você? 
- Qual o tipo de tratamento você gostaria que as pessoas tivessem com você? 
- O que você NÃO gostaria que fizessem para você? 
- Como você gostaria que alguém demonstrasse a você, o quão importante você é?


O grande segredo é nós sermos para as outras pessoas, aquilo que queremos que elas sejam para nós; É fazermos para as pessoas aquilo que nós esperamos que elas façam por nós; Essas respostas devem se converter em nossas atitudes, Amém ?!


Mas diante disso tudo, existe o menor e mais importante detalhe, que é nós fazermos tudo isso de Coração, e não esperando nada em troca! Mas se você tem dificuldade com isso, tente ver no que você está falhando, em quais pontos precisa mudar, reflita um pouco mais no que a palavra diz a respeito de amar ao próximo como a ti mesmo. 
E é isso ai, espero que tenho recebido essa palavra ! Amo todos vocês.. Fiquem na Paz!


Matheus Henrique

Um comentário: