quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Jesus no nosso caminho



Já vimos e ouvimos muito falar que Jesus é o Caminho que nos leva a Deus, mas hoje eu queria falar um pouco sobre Jesus e o nosso caminho.
Na Bíblia vemos vários exemplos de pessoas que mudaram completamente após Jesus passar pelo caminho delas. Os apóstolos são exemplos disso, mas eu queria falar sobre duas pessoas que também tiveram suas vidas mudadas após isso.


A primeira é o cego Bartimeu, que passou boa parte de sua vida mendigando nas ruas sem enxergar nada, até que Jesus passou pelo caminho dele! A Bíblia nos diz que ele ao saber que Jesus ia passar na cidade começou a gritar por Ele e todos o repreendiam por isso, porém ele cada vez gritava mais alto, até que Jesus ouviu e mandou chamá-lo, então perguntou o que ele queria e o cego disse que queria voltar a ver e Jesus o curou. Então ele passou a glorificar a Deus e seguir a Jesus e a vida dele nunca mais foi a mesma!

Outro exemplo que vemos na Bíblia é o de Zaqueu, que era o chefe dos cobradores de impostos que eram tidos pela população como ladrões, então ele era o “chefe dos ladrões” na visão do povo. Até que Jesus passou pelo caminho dele e ele mudou totalmente a vida dele!

“Entrementes, Zaqueu se levantou e disse ao Senhor: Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quadro vezes mais. Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa” (Lucas 19: 8,9)

Mas se Jesus não está mais na Terra, como Ele pode passar pelo nosso caminho? É simples, até nesses casos Jesus passava não só fisicamente mas também espiritualmente pelo caminho das pessoas. Tanto que ele passava fisicamente pelo caminho dos fariseus e eles não mudavam de vida!

Então devemos deixar Jesus passar espiritualmente pelo nosso caminho e então nossa vida será transformada para melhor e nunca mais seremos os mesmos!
Não podemos pensar que já pecamos demais ou que precisamos consertar nossa vida primeiro para, só depois, aceitar a Jesus e ele nos transformar, pois Zaqueu era uma espécie de chefe de ladrões e não melhorou a vida dele ou achou que não tinha mais jeito, ele simplesmente se entregou pra Jesus e teve a vida transformada para sempre!

Abraço e espero que vocês tenham gostado,

Gustavo Burity,

Nenhum comentário:

Postar um comentário