segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AI DE MIM SE NÃO PREGAR O EVANGELHO!



Estava com o desejo no meu coração de compartilhar algo que nós não podemos se esquecer, que é 

PREGAR O EVANGELHO!


 Você já parou pra analisar que você achou o que  precisava?

Se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se fez novo.
Ora, tudo provém de Deus. que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu 
O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO.

A Todos nós que estamos em Cristo foi confiada a palavra da reconciliação, a proclamação da obra da salvação que Cristo consumou.

Não precisamos ser Evangelista para poder evangelizar, precisamos entender de que não podemos perder tempo, nem oportunidades.

É TEMPO DE NÃO PERDER TEMPO!

Vamos aprender com Jesus

                                                                                       Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.

            E era-lhe necessário passar por Samaria.
           Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). 
(João 4:3-9)                                                                                                         1º- Ir até os perdidos- Jesus foi em Samaria.                                                               

2º- Se interessar por eles aproveitando todas oportunidades- Jesus puxou conversa com a mulher samaritana.                                                                            

3º- Despertar a curiosidade

A curiosidade despertada abre porta para o evangelho.
Com uma unica frase, Jesus conseguiu chamar a atenção daquela mulher que agora queria saber como um judeu ousava falar com uma samaritana, e Jesus conseguiu prender a sua atenção e ganhar a sua confiança.



TESTEMUNHO EFICAZ 

Existe uma Unção, um poder que já foi liberado sobre a nossas vidas, e só precisamos compreender isso.

Mas recebereis a poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas; (Atos 1:8)

Nos Somos testemunhas de Cristo, e o que uma testemunha faz? Pessoa que relata o que viu e ouviu. Então uma testemunha eficaz tem vida em Cristo.

Não é você sair por ai falando para todo mundo sobre Jesus, precisamos também estar preparados. MEDITANDO NA PALAVRA, ORANDO EM OUTRAS LINGUÁS.

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. 
(Atos 4:33)

 'Davam'- Apodidom- dar, pagar uma divida.

Nós Devemos testemunho pela pregação do evangelho.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 
1 Coríntios 9:16

Então Galera ai de mim se não anunciar esse evangelho é essa convicção que temos que ter em nossos corações.

Então vamos pregar essa Palavra.





Leo Costa.





     

















Nenhum comentário:

Postar um comentário