sábado, 19 de janeiro de 2013

Alô?!

Oi galeriinha, a Paz do Senhor !!!

Turminha, minha mãe recebeu um email e eu gostaria muito de poder compartilha-lo com vocês, só que com minhas palavras também...
 Eu sei que todos aqui tem um celular ok? Eu sei também que sem o celular você não pode viver. Esqueceu o celular, "cheega vamo voltar pra pegar meu celular porque eu esqueci..."
Você sai com seu celular pra tudo quanto é canto... Mas e a bíblia? DUVIDO (um pouco) que você a carregue pra todo lugar que você vá! Porque tu não começa a carrega-la contigo? É legal sabe porque? Quando você estiver numa viagem ela não irá perder o sinal... Quando você precisar de algo não é o celular que vai te ajudar, é a bíblia, e ela tem vários números pra vários momentos. Repara só:

Quando você estiver triste, ligue: João 14

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Quando estiverem falando de você, ligue: Salmo 27

[Salmo de Davi] O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Quando estiver nervoso, ligue: Salmo 51

Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.

Quando estiver preocupado, ligue: Mateus 6:19-34

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Quando estiver em perigo, ligue: Salmos 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.

Quando Deus parecer distante, ligue: Salmos 63

O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;
Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário.
Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão.
Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. 

 
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue: Hebreus 11

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;  Hebreus 1:2-3


Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.  João 14:1-3
 
Quando estiver solitário e com medo, ligue: Salmos 23

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Quando estiver áspero e crítico, ligue: 1 Coríntios 13

Ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Quando precisar de paz e descanso, ligue: Mateus 11:25-30
 
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Quando  o mundo parecer maior que Deus, ligue: Salmo 90
 
Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus. 
 

E aii? Quando precisar ja sabe pra onde ligar!


Ananda Veras


Nenhum comentário:

Postar um comentário