segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

ALÔ, DEUS?


Olá galera, graça e paz!


Hoje vamos falar um pouco sobre sabedoria, amém?  Sabedoria é algo que nós devemos ter, que é fundamental na vida de um cristão, algo que podemos adquirir lendo a palavra, mas também algo que vem junto quando nos enchemos do Espírito Santo de Deus.





Vamos lá pro comecinho de provérbios: 1:7 
Mas como é que um homem se torna sábio? 
Em primeiro lugar, respeitando 
e obedecendo ao Senhor. 
Somente os tolos se recusam a ser ensinados
 e desprezam a sabedoria. 





Se saber o que é certo e, o que é errado, fosse sabedoria, não teria tanto crente se desviando por aí, o importante não é apenas saber, mas sim VIVER a palavra de Deus.  Nós podemos usar de sabedoria cada minuto de nossas vidas, Deus vive dentro de nós 24h por dia, e depois que aceitamos Jesus, Ele nunca mais vai sair dali, e mesmo distante do centro do querer dEle, o Espírito Santo continua ali, dentro de você, e vai ‘apitar’ cada vez q vc estiver fazendo algo que não é da vontade do Senhor, cabe a cada um escutar, ou ignorar e com certeza os que tiverem sede e fome pelas coisas do Reino, vão usar de sabedoria nesse momento.

E eu volto a repetir, ‘tudo depende de uma decisão’ falo isso pq escutei muito essa frase, até entender que, quando vc decidir de coração fazer o que é certo, quando consultar Deus antes de fazer qualquer coisa na sua vida, não tem erro, não tem como dar errado, Sabedoria a gente pede a Deus, e Ele nos dá!


Um bom conselho e uma coisa que ainda to aprendendo a viver, é: Consultar Deus sobre qualquer coisa que formos fazer, QUALQUER COISA mesmo. Sobre todas as áreas da nossa vida, pq Deus cuida até dos detalhes e tem o melhor sempre, até nas pequenas coisas, que nem a gente mesmo tem certo cuidado, mas Deus cuida de absolutamente tudo, por isso coloquem nas mãos dEle e descansem. É como quando queremos resolver algo, ligamos, ou achamos uma forma de nos comunicar com quem estiver relacionado ao assunto, da mesma forma é com Deus, Ele esta relacionado a tudo nas nossas vidas, então devemos sempre consultar Ele sobre o que estamos fazendo; ‘Alô, Pai? Como o senhor vai me usar hj? Eu estou disponível’ Se coloque disponível ao Senhor e vc vai ver que cada vez mais ele vai te usar para fazer coisas maiores.

Provérbios 2:1-2
JOVEM, se você tomar posse das minhas palavras
 e guardar os meus mandamentos em seu coração;
 terá ouvidos capazes de perceber a verdadeira sabedoria 
e um coração pronto a receber a verdade. 





Galera, como aprendemos domingo, É TEMPO DE CRESCER, e em unidade isso é muito mais rápido, então vamos nos unir aos nossos irmãos, todos com o mesmo foco, em uma mesma visão, usando de sabedoria sempre. 






P.S: Provérbios é um livro muito bom, pra quem quer aprender a ser sábio.


Evangelina Martins

3 comentários: