quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LUZ


E ai galerinha abençoada, Paz! Hoje vou querer tratar sobre um assunto bem interessante, e que me marcou muito, e espero que vocês recebam.

Todos nós como adolescentes temos bastante amigos, e nem todos conhecem a Cristo como nós. Justamente por isso devemos ser Luz para eles, temos que dar exemplo, pois se formos influenciados por eles e fazermos coisas que não nos convém, que não agradam a Deus, como poderemos fazer com que essas pessoas conheçam a Cristo se elas não estão vendo Ele claramente nas nossas vidas?

Pois é, devemos deixar que a Luz do Espírito Santo seja óbvia em nós. Algo que me marcou bastante foi quando Diego Bruno falou pra mim que nós devemos ser influência e não influenciado. E isso é espetacular, e tem uma passagem muito interessante que é assim:






Vós sois o sal da terra... (Mt 5: 13) 











Ai você vem pra mim e me pergunta: O que isso significa?
Pois então vamos analisar por partes.

O que faz o sal ou pra que serve?

O sal tem várias funções e a mais comum entre o ser humano é a função de temperar, ou seja, dar um sabor ao alimento. Vamos relacionar a palavra Sal e Terra.
A palavra Terra neste caso refere-se a criação, especialmente a do ser humano que pertence a ela.
Então a partir destes fatos, podemos concluir que o crente que vive as virtudes das bem-aventuranças é o que dar sabor a Criação!

Galera, nós somos instrumentos de equilíbrio, influenciamos o mundo de tal maneira que eles acabam sendo incomodados por nossa Luz e passam a perseguir ou são atraídos pela Luz. Com isso elas vão aceitar a viver o mesmo propósito que nós, uma vida no Reino com Cristo, Amém?!

Fiquem na Paz!

Matheus Henrique


3 comentários: