quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A IGREJA QUE É CORPO



Iaê, galera de Deus ?! A paz ! 

     Hoje vamos falar de um assunto da palavra de Deus que eu acho muito massa que é o corpo de Cristo. Nós estamos bastante acostumados a ouvir sobre esse assunto,sabemos que devemos amar uns aos outros,mas mesmo assim continuamos “não indo com a cara” daquele(a) irmãozinho(a) da igreja.

   Sabe, nós temos senso crítico mas não temos o direito de julgar. Geralmente, quando não concordo com algo na vida de alguém tento guardar isso pra mim e não comentar com ninguém, mas é verdade que nem todas as vezes conseguimos fazer isso. 

      Estava pensando esses dias sobre a realidade de sermos o corpo  e Cristo o nosso cabeça e imaginei que o nosso próprio corpo recebe comandos do nosso cérebro (a cabeça) a todo momento, em uma fração de segundos, sem que nem percebamos.Você pode comprovar isso movendo qualquer parte do seu corpo agora. Sabe o que acontece quando uma pessoa sofre um acidente e fica tetraplégico? O corpo dele inteiro não se move e não sente nada porque não consegue obedecer aos comandos do cérebro.

     Mas o que eu quero dizer com isso? Já já você vai saber.

    Agora pense um pouco comigo, você já assistiu algum desenho animado na TV em que acontece algo com o personagem e ele fica sem sua cabeça? O corpo fica correndo pra lá e pra cá e a cabeça fica no chão pulando e dizendo: “ei, eu estou aqui”. A questão é que o corpo sem a cabeça não tem direção e a cabeça sem o corpo não tem movimento. E é assim conosco e o nosso Cabeça. Nós aqui na terra não temos pra onde ir sem Jesus e Ele sem nós não tem como “se mover aqui”, já que somos Seus vasos e Ele não vai vir à terra novamente em carne para pregar sobre sua salvação, Ele vai usar a mim e a você para fazê-lo.

     "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si em amor."
Efésios 4:15-16
 

    Galera, pra que Deus nos use e complete sua obra aqui, precisamos não só estar unidos ao cabeça mas também cooperando uns com os outros, na consciência de que fazemos parte da mesma família! Você já parou pra pensar em quantos irmãos você tem espalhados por todo o mundo? Então oremos por eles. 

     Só pra constar que essa palavra é pra mim também, amém? Creio que cada um de nós deve viver essa realidade e mudar o que tem que ser mudado em nossas vidas! 

     Pra finalizar vou deixar um deverzinho de casa pra vocês (rsrs): meditem mais um pouco sobre esse tema em: 1 Coríntios 12:12-27. 

Amo vocês, no amor de Cristo. 


Mariana Saturnino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário