domingo, 2 de setembro de 2012

ESPELHO, ESPELHO MEU




   Vocês costumam sair de casa sem se olharem ao espelho
   


  

     Meninas: "Nunca na galáxia. Jamais! Tá louca? Eumermonão."

      Meninos: cri-cri-cri-cri

      kkkkk Calma, meninos, não precisam admitir.

      A verdade é que todos nós, e especialmente as mulheres, costumamos olhar se tá "tudo em cima" antes de saírmos de casa para não passarmos a vergonha de estar com o batom borrado ou com uma remela no cantinho do olho.

     No entanto, por mais úteis que sejam, eles não são capazes de mostrar quem somos por dentro; ao avesso.

orque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;

Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.

Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 1:23-25
"Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural. Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." (Tiago 1:23-25)

     A Palavra de Deus é o nosso espelho. Nela, eu descubro quem eu realmente sou, os meus defeitos são postos à mostra, eu consigo detectar os meus acertos e falhas. A Palavra de Deus descreve o caráter de Deus e, por consequência, conhecendo-se o caráter do Criador, conhecemos a criatura.

   Observe que pessoas que dependem do pareceres de outras para formar uma imagem de si próprias geralmente possuem a alta-estima bastante volátil, porque dependem das opiniões externas para saber onde está e o que são em Deus.
   
     E por que não damos tamanha importância para a Palavra de Deus como costumamos dar para o nosso espelho do banheiro? Ora, você cumprimenta seu espelho pelo menos três vezes ao dia, certo? E você lê quantas vezes a Bíblia na semana, mesmo??

     O ministro Perilo Borba sempre dizia que a importância que você dá à Bíblia é a importância que você dá à Deus, afinal, Deus é a Palavra. Então, se vc acha a Bíblia um saco, você acha Deus um saco!
    

     A Palavra de Deus é um espelho verdadeiro. Se você está definindo a sua vida espiritual pela forma que os outros dizem que parece ser, ou da forma que vocë se imagina ser, de certo você está olhando para um espelho defeituoso, daqueles que deformam: achatam, alongam, embaçam...

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." 
                                                (Hebreus 4:12-13)
   


     Perante a Palavra temos a certeza de enxergar quem somos em espírito e em verdade. Detectamos erros e defeitos que precisam ser corrigidos sempre na convicção de que o nosso Deus não ignora quais sejam, mas já nos vê lááá na frente: em perfeição!


Com amor,


*Gabriela Brandão

*Saiba mais sobre Bii na página COLUNISTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário