sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SANTUÁRIOS DO DEUS VIVO


http://1.bp.blogspot.com/-MOOlcrBnN4E/T2selyltvcI/AAAAAAAACS4/blFYM7ruW9I/s1600/421164_245476765542532_198209876935888_531231_136061346_n.jpg   “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” 
(Atos 17:24)

   Hoje, na Nova Aliança, sabemos que Deus habita dentro de nós. O interessante dessa passagem é que o autor relata que Deus “... não habita em templos feitos por mãos de homens;”. Nós fomos feitos pelas mãos de Deus e, hoje, Ele habita dentro de nós. Paulo em uma das suas cartas fala o seguinte a respeito do novo santuário de Deus:

  Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” 
(1 Coríntios 3:16-17)  
    
    Não estamos falando de um simples templo construído por mão humanas e de pedras. Estamos falando de nós, templos vivos, que um dia, quando nascemos de novo, recebemos o Espírito Santo e nos tornamos morada de Deus. A palavra de Deus é bem clara a respeito da importância de preservarmos nosso corpo em santidade. Porque nós fomos comprados por um alto preço!
 
“Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. 
(1 Coríntios 6:20)
    
   
  
 Santo é aquele que é separado para dar glória a Deus. E da mesma forma que, se preservarmos nosso corpo em santidade, iremos glorificar a Deus, sabemos que, se destruirmos o santuário de Deus com o pecado (que destrói e afasta o homem de dEle), seremos destruídos. Temos que fazer a diferença nos dias de hoje. Viver em santidade preservando o nosso corpo e utilizando-o para glorificar a Deus. Dessa forma, iremos fazer parte da geração visionária de adolescentes e jovens dos últimos dias citada pelo profeta Joel.

 “...E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;” 
(Atos 2:17).    
  
    Jovens consistentes, perseverantes e que olham firmemente para o propósito de Deus estão debaixo de um poderoso derramar do Espírito, cheios de visão, de objetividade, e inspirados pelas profecias dos lábios de Deus VÃO MUDAR A HISTÓRIA DO MUNDO. “...Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão” Alimentando nosso espírito dia a dia com a Palavra e com a oração em línguas, apegando-se firmemente às verdades da Palavra, seremos jovens vitoriosos e santificados perante o SENHOR.


Lucas Anjos

*Conheça mais sobre Lucas Anjos na página COLUNISTAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário