quinta-feira, 6 de setembro de 2012

AMIGOS



     
Olá meus irmãos e irmãs, do DAVV e de fora!! Vim trazer para vocês uma palavra sobre amigos e associações. Aí vai...


      Quando nós nos associamos a uma pessoa, tendemos a ficar parecidos com ela. Sem perceber, começamos a ter os mesmo hábitos, modo de falar, pensar, agir... Começamos a achar ‘normal’ o que essa pessoa acha.  E muitas vezes nós, crentes, nos associamos a pessoas que não têm a mesma fé que nós. E isso acaba nos influenciando de maneira ruim. Pois o que não provém de fé não provém de Deus.


     Eu já me associei a amigas que não tinham a mesma fé que eu, e o resultado foi = pecado. Mesmo que você pense que vai influenciar seu amigo, o que seria ótimo, ele vai acabar te infleunciando também. E provavelmente, no caso de um amigo não cristão, você vai acabar fazendo as mesmas coisas que ele faz. Coisas que não provém de fé.





‘‘Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver." Provérbios 27:9



É tão bom ter amigos!! Mas é melhor ainda ter amigos-irmãos!!


Amigos-irmãos são os amigos que professam da mesma fé.


Eu  tenho procurado crescer espiritualmente e digo a vocês: meus amigos-irmãos têm me ajudado muuuito!! Eu tenho aprendido muito com eles. Compartilhando a Palavra e edificando um ao outro. 

‘‘As pessoas aprendem umas com as outras, assim como o ferro afia o próprio ferro.’’ 
Provérbios 27:17.


     Eu te encorajo hoje a largar tudo que te prendia a amizades deste mundo. Não estou dizendo que você deve se isolar numa bolha. Não. Você, crente, deve ser exemplo na sua escola. Para que, pela graça que há em sua vida, seus colegas sejam salvos!!


     Se, por amor ao Senhor, você decidir não se associar a amigos que não te edificarão, Ele vai te dar novos amigos. Amigos-irmãos. O que não falta no DAVV são amigos-irmãos. Se chegue brother!! Você é mais que bem-vindo!! :D





     Amo vocês!! 

Islane*

Conheça mais Islane na página COLUNISTAS

Um comentário: