quarta-feira, 15 de agosto de 2012

SERVINDO E CRESCENDO


Hello, Família! Tudo certinho na semana de vocês? Hoje quero falar sobre algo que foi falado recentemente aqui no Blog [desçam até a postagem de Leo Costa] é muito importante pra mim, e precisa ser importante pra todos nós. Você sabia que de todas as IEVV’s do Brasil, o Davv é o departamento de adolescentes que tem mais sub-departamentos? Pra quem não sabe, eles são: Louvor, Evangelismo, Recepção, Secretaria, DiacoDavv, Conselheiros, Eventos, Comunicação e Marketing, Multimídia, Cantina, Teatro e ConsoliDavv. E sabe do melhor? TEM ESPAÇO PRA TODO MUNDO :D

Ultimamente tenho percebido que muitos adolescentes que trabalham em um desses departamentos, também trabalham em pelo menos dois outros. Por um lado é muito bom saber que temos uma galera super comprometida com as coisas do Senhor, mas por outro lado, é muito ruim ver que uma grande parte dos adolescentes vai ao Davv apenas para ‘ser servido’, e não para ‘servir’ =/
        Gostei muito da frase da postagem de Leo: “Quem não vive para servir, não serve para viver.” [Martin Luther King Jr]



     
Eu, particularmente, sirvo no máximo de departamentos que posso servir. E sabe de uma coisa? Isso não me sobrecarrega de forma alguma! Minhas notas não caem por causa do meu serviço na igreja e meu desempenho escolar também não. Sem falar que tiro no máximo duas horas por semana pra tratar, por exemplo, da recepção ou das minhas postagens do Blog.
Quero incentivar vocês que são extrovertidos e fazem amizade fácil a chegar no Davv domingo e falar com Bi ou Gaby ou Rafa, ou Vini, ou Matheus ou Mikelly pra entrar no ConsoliDavv. Quero incentivar você, menino, a falar com Dayanne pra entrar na recepção [sim, precisamos de meninos!]. Quero incentivar você, adolescente a sair de sua posição de conforto e ver as coisas melhorarem em sua vida espiritual por causa do seu servir!


“Mas Jesus se aproximou, tocou neles e disse: “Levantem-se! Não tenham medo!” [Mt 17:7]

        Sério galera, vale a pena! Eu cresci muuuito servindo no Davv, e quero que todos vocês desfrutem do que eu tenho desfrutado
J Pensem bem sobre o assunto, vocês não vão se arrepender ;)

            De Boas,
                              Ana Luísa, Ana Lu, Lulu. 

4 comentários: