sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PREPARAÇÃO


O que vem a sua cabeça quando vem essa palavra? O que preparação significa pra você?

                       
Ultimamente essa palavra vem sempre a minha cabeça e tem mexido muito comigo. Procurei o conceito dela no dicionário e significa: Preparar, preparado - Que está pronto para fazer algo; Informar pouco a pouco; dispor-se; Pôr em condições de ser utilizado.

Nesse exato momento vocês está preparado? Tem certeza? Se não, vou mostrar umas coisas bacanas que o Espírito Santo me ensinou a colocar em prática.

“Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra.Gêneses 2:5

Lembro que na minha infância, minha mãe e meus tios mexiam com plantações e eu ficava observando. Antes de eles colocarem a semente, eles preparavam a terra primeiro para que aquela semente crescesse forte e saudável e não a colocavam para crescer de qualquer forma e nem em qualquer terra.

Muitas vezes o que falta é preparação da nossa parte e ficamos desejando aquilo que Deus falou sobre o que ele irá fazer, sem ao menos nos preparar. Certas pessoas já até pensaram dessa forma: Ele não vai cumprir.

Ei, Deus não mente, e Ele zela pela Sua palavra!

Estava assistindo um dia desse uma pregação e o pastor disse: Sabe por que Deus não consegue mentir?! Porque tem tanto poder na palavra Dele, que mesmo que fosse mentira, aquilo que Ele falou se tornaria verdade!

Então se foi verdade o que Ele falou sobre você, e é verdade, Ele vai cumprir! Portanto, não fique parado, se movimente, faça algo!

Deus não vai permitir que nada cresça na sua vida se você não estiver preparado para cuidar/lavrar aquela terra. Deus não é irresponsável de dar tudo o que pedimos em oração, Ele sabe muito bem que certas coisas não estão no tempo para Ele poder dar a você, e sabe também quais as consequências que podem nos prejudicar.

Tenha paciência, é muito maravilhoso desfrutar certas coisas no tempo e momento certo.

Quando eu queria algo e eu não tinha maturidade para receber, eu ficava chateada e tudo mais, mas quando aprendi a deixar essas coisinhas pra lá, aquilo que eu queria veio e percebi que se recebesse antes, eu não teria cuidado com daquilo que Deus meu deu.



Deus está esperando que a gente se prepare para Ele poder dar o crescimento.



Alguns exemplos: Muitos querem ser bons profissionais para ter uma boa carreira, não é verdade?! Para isso acontecer precisa haver preparação. De que forma?! Estudando.
Quer ir para as nações?! Cursos de idiomas estão de portas abertas para receber você. Deus não é obrigado a fazer aquilo que você tem que fazer. Quanto mais a gente se prepara, mais ainda Ele vai nos usar.

Muitas pessoas acham que sabedoria e conhecimento são a mesma coisa, mas não são. Vamos ver as diferenças entre as duas:

Conhecimento: faz parte dos 5 sentidos, que são adquiridos com o tempo; precisamos estudar para poder adquiri-lo. Exemplo: Tomate é um vegetal ou uma fruta? Quem disse que é uma fruta acertou, você adquiriu esse conhecimento estudando.

Sabedoria: Vem de Deus, se alguém necessita e pedir a Deus sabedoria e não duvidar no seu coração, nada vai impedir de você receber a sabedoria de Deus (Tiago 1:5-6). Exemplo: Você sabe que em uma salada de frutas não se coloca tomate, então é a aplicação correta do conhecimento.

É isso que tenho pra deixar. Se prepare; não é qualquer tempo que está chegando não, Deus quer que nós estejamos preparados para poder trabalhar para Ele e desfrutar desse novo tempo que está chegando. 
Lembre-se: Progresso para Deus é preparação.

Fiquem com Deus!
Flávia Rebeca

2 comentários: