segunda-feira, 4 de junho de 2012

UM COM ELES



                                  "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida."    (II Coríntios 4: 8-12)
 
     Assim como uma semente precisa morrer para que dela nasça uma árvore frondosa, notada por qualquer um que passe por onde ela esteja e exaltada pelos seus frutos, nós precisamos morrer para nós mesmos, para os nossos desejos e para o nosso egoísmo para darmos "frutos que permaneçam" (João 15:16).

     Chegou o tempo de nós, filhos de Deus, Igreja, conhecedores da Verdade, fazermos de tudo perda por amor a Cristo, por amor à sua causa. Não é assim que funciona quando estamos apaixonados? O que importa a Ele, importa a mim. E o contrário também é verdade como já estamos carecas de saber. Deus se importa com as mínimas coisas que nos dizem respeito porque Ele é Pai e porque Ele nos ama. Mas o que acontece é que ficamos fazendo uso do evangelho, muitas vezes, apenas para "tomar posse" daquilo que já é nosso em Cristo Jesus, de toda a herança, de toda a prosperidade, da vida abundante.

     Mas que tipo de relacionamento é este que consiste apenas de um realizar os desejos do coraçao do outro? Cadê a reciprocidade, a cumplicidade, o AMOR? Sabe pelo que bate forte o coração de Deus? Sabe o que é que Ele anseia? Por um relacionamento com todo ser humano. Por vidas!

     Se nós realmente amamos ao Senhor, não poderemos ficar obesos espirituais.  DAVV a DAVV, MARCADOS a MARCADOS, recebendo de um alimento tão precioso e eficaz capaz de transformar aquelas vidas que "só Jesus nessa causa, minha filha!"... Quer saber? Sejamos Deus na vida deles!
   
    Existem centenas de países onde falar o nome de Jesus é o mesmo que pedir a morte; onde portar uma Bíblia é sinônimo de exclusão, seja da sociedade ou da família. Consegue imaginar se isso acontecesse no Brasil? Quem sabe você até hoje nunca nem tivesse ouvido falar nEle. Ontem, dia 03, foi celebrado o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) em todas as igreja filiadas à Missão Portas Abertas (facebook.com/mportasabertas), projeto responsável por dar socorro de diversas formas aos nossos irmãos que estão sendo perseguidos devido a fé em Jesus. Sabe aquela historinha que eu contei da última vez do dedo mindinho (postagem do dia 11 de abril)? Aqui se encaixa "cinderelamente".



     Em todo o mundo jovens estão se mobilizando contra esse conformismo da Igreja, de uma forma geral. Jovens dispostos a sair das suas zonas de conforto para fazer alguma coisa. Alguma. Coisa. Este sábado mesmo, houve um movimento mundial chamado Dia da Evangelização Global (G.O.D): facebook.com/GODBrasil.

Vamos fazer parte desta geração que se levanta nos últimos dias para povoar o Céu!







"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;"  (Mateus 5 : 10)





Inconformada,
 
Gabriela Brandão.


Um comentário:

  1. É verdade! Precisamos deixar de ser crentes egoístas e pensar um poucos nos nossos irmãos que tão sofrendo!

    ResponderExcluir