terça-feira, 29 de maio de 2012

#ResumoDAVV 27/05




    Neste domingo, Tio Aloysio ministrou com base em João 4:23:

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."

     Adorar em espírito e em verdade não significa ficar 24 horas no quarto com as mãos levantadas; adotar não é sinônimo de música, você pode estar adorando continuamente à Deus durante as atividades que você desempenha por todo o seu dia.

     Quando você decide não se preocupar, por exemplo, você está adorando a Deus; todo o conhecimento, paz e sabedoria chega até você.

    No entanto é importante que seja em espírito e em verdade. Porque se vc adora apenas em verdade, declara, mas não crê. A Palavra tem que ser falada e o nosso espírito tem que estar conectado ao Espírito de Deus.


    "A adoração em espírito e em verdade vai muito além de qualquer doutrina." 

     Foi essa a conclusão de Tio Aloysio depois da experiência que ele passou no momento do nascimento do Gui. Ele disse que desejava e havia orado com Tia Ju para que o parto fosse normal. Tudo apontava para que assim sucedesse e eles estavam crendo para tal. Mas, no dia D, Tia Ju começou a apresentar uma elevação na sua pressão arterial de forma que, mesmo sem sintoma externo algum, a doutora aconselhou fazer o parto cesáreo.

   
Tio Aloysio compartilhou conosco que, naquele momento, houve um choque de fé dentro dele. Abrir mão do parto normal seria sinônimo de falta de fé; de não perseverar até o final com aquilo que eles estavam crendo? Insistir no parto normal seria falta de sabedoria e negligência para com sua família?

    Bem, ali mesmo, os dois oraram e pediram para que o melhor de Deus se cumprisse. E deu-se início à cirurgia cesárea. O que acontece é que Guigui estava com o pescoço enlaçado duas vezes e, se Tio Aloysio tivesse sido inflexível, provavelmente, Guilherme estaria morto agora!

     A adoração em espírito e em verdade vai muito além de qualquer doutrina, é um verdadeiro relacionamento com Deus.


Gabriela Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário