sábado, 26 de maio de 2012

ARREPENDIMENTO

Galerinha vou falar brevemente de um tema super importante e que é falado em quase toda a bíblia.

Muitas vezes as pessoas ou até mesmo algum de nós já deve ter feito isso algum dia, que é pecar em algo, sentir tristeza e se arrepender, só que algum tempo depois tornamos a fazer a mesma coisa. Isso é errado diante de Deus, o pecado deve ser um acidente em nossa vida, mas se pecarmos temos um advogado com mais de 2000 anos de OAB... JESUS kkkkk. Mas ai é onde satanás coloca  CONDENAÇÃO na cabeça de muitos crentes.


O que foi dito no inicio não foi na verdade um sincero arrependimento, foi apenas uma tristeza momentânea, um remoço. Encontramos um exemplo na bíblia no caso de Judas que traiu Jesus e depois tomado por um grande remoço foi devolver as 30 moedas aos soldados, e sabemos que depois ele cometeu suicídio.( Mateus 27:3)

O arrependimento na verdade é uma atitude e não um sentimento. Podemos ver isso no caso de Davi que adulterou com Bete Seba e ainda mandou matar seu marido, vindo a casar com ela e ter um filho. Depois um profeta da parte de Deus foi ter com ele e dizer que o que ele havia feito não agradou aos olhos de Deus, e Davi reconhecendo seu erro se arrependeu de fato e nunca mais tornou a fazer isso novamente. Ele mudou de trajetória, o arrependimento de fato faz a pessoa mudar de rumo. Podem ler essa historinha, é bem legal. ( 2 Samuel 11:26).


Bom, é isso gente. lembrem-se, remoço traz tristeza e condenação e Arrependimento nos traz alegria, alegria em saber que agora estamos em um novo caminho, que estamos fazendo o certo e que decidimos ser amigos de Deus =D     

SHALOM,

Mikelly Leite

Um comentário: