terça-feira, 15 de maio de 2012

COMO SER RADICAL SEM MUDAR MEU JEITO DE SER?



 

Muitas vezes vemos alguém falar sobre “radicalizar” nossa vida cristã, ou vivê-la de forma mais intensa, com mais intimidade com o Espírito Santo e tudo mais...  Daí eu parei pra pensar: Como é que eu posso mudar ou radicalizar meu espírito sem mudar quem eu sou por fora? É FÁCIL.  Vejam:

1- Em momento algum Jesus diz na bíblia que devemos mudar nosso estilo.
Jesus era uma pessoa calma, mansa, sensata e cuidadosa. E mesmo assim ele foi o cara mais radical que já passou nessa terra! Porque o simples fato de Deus estar dentro dele, influenciava todos os lugares por onde ele passava. Devemos radicalizar nas coisas simples.

2- Outra área da nossa vida onde podemos revolucionar é na nossa obediência.
Principalmente em casa. Devemos ser rápidos em obedecer nossos pais e pessoas que estão sendo responsáveis sobre nós.
        * 1Samuel 15:22 “Obedecer é muito melhor que sacrificar. Deus está muito mais interessado em que você atenda ao que ele ordena do que no seu arrependimento”

3- O diabo também sabe o que nos deixa mais fortes espiritualmente, e ele faz parecer com que essas coisas sejam difíceis. Mas perseverem no que vocês fazem pra Deus!
        *1Pedro 3:14 “Vocês serão felizes se tiverem que ‘sofrer’ por fazerem o bem”

4- A intimidade com Cristo.
No livro de Colossenses, Paulo cita a união com Cristo 12 vezes.
        *Colossenses 1:13 “Que nos tirou do poder das trevas e nos transportou para o reino do seu filho amado.” >> Ele não fala ‘reino’ no sentido de território, mas sim, de autoridade. Ele nos colocou na mesma posição que Cristo nessa terra.
>> SER RADICAL É FUGIR DO PECADO
         >> SER RADICAL É ANDAR COM JESUS
         >> SE VOCÊ SE COMPROMETE COM A PALAVRA DE DEUS, VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE SE COMPROMETE EM FAZER TUDO O QUE ELA DIZ!
O que você tem feito com a palavra? Jesus disse para pregarmos o Evangelho para toda criatura, e se ele estivesse falando nos dias de hoje, especificamente para adolescentes ele diria “começando pela sua sala de aula, que é onde você passa a maior parte da sua semana.”
        Não adianta querer chegar ao Davv e falar de Jesus para salvar todo mundo, porque lá todo mundo já é crente
J Temos que falar mais Dele onde as pessoas não o conhecem. Queira radicalizar conhecendo cada vez mais a palavra de Deus!
Ana Luísa Lima



John Piper - Sacrificio Cristão Radical



2 comentários:

  1. Uhuuuuuulll!!! Lulu vc é massa! Gostei muito, e sei que vc é uma jovenzinha abençoada que esta curtindo sua santidade ao EXTREMO. Tamo junto!

    ResponderExcluir