sexta-feira, 11 de maio de 2012

COMPARTIENDO DE DIOS!!



   






Tudo bom pessoal da Família DAVV?

   Alguns de vocês já me conhecem de muito tempo na Verbo, outros de quando eu vou de férias para o Brasil e alguns ainda não me conhecem; mas o importante é que somos uma Família!!! E eu queria estar compratilhando algumas coisas que Deus tem feito na minha vida nessas duas últimas semanas aqui!!! Vamos lá?

     Na sexta-feira (11/05/12) estarão fazendo duas semanas que eu me mudei para a casa do meu pastor daqui, Pr. David Larsson, que é suéco e fez o Rhema nos Estados Unidos onde conheceu ao nosso querido Pr. Darren Wray. Ter vindo para a sua casa me fez sentir como Pr. Darren quando foi morar na casa do Pr. Buddy e até comentei isso com algumas pessoas, e mais que tudo pensava (e penso) no meu crescimento espiritual aqui.
    
   Quando eu vim pra cá no dia 27/04, no dia anterior havia chegado uma equipe de jovens da Escola Bíblica da Noruega cujo pastor, Pr. Norleif Askeland, eu já o conhecia dos outros anos que estou aqui, decidi aproveitar o final de semana e a emenda do feriado do Dia do Trabalho para me juntar ao máximo que pudesse com o meu pastor e a equipe de missionários e, pensem na Glória que foi! No sábado e no domingo depois da igreja passei um bom tempo conversando com eles e aí começando a ralar o meu inglês (e graças a Deus já melhorou muito nesse tempo que estou aqui; até o meu pastor fala, a propósito, em inglês comigo); na segunda-feira eles iriam sair para evangelizar em dois povoados daqui (Vinto e Quillacollo, para quem quiser pesquisar), levando 680 Bíblias em espanhol/inglês para cada pessoa que aceitasse a Cristo! Nos separamos em grupos e eu fiquei com o grupos dos pastores e ao chegar no local o meu pastor me diz: "Marcos, como você entende do assunto também, você pode pegar uma caixa das Biblias e ficar em um lugar próximo de onde estaremos e assim seremos dois grupos em um e mais efetivos!" Aí o meu coração já começou a pular mais forte... e foi incrível! Você começava a falar para uma pessoa e de repente mais chegavam e mais, parecia que se multiplicavam! Das 11hr da manhã às 3hr da tarde, com pausa para almoço, mais de 700 pessoas haviam aceitado a Cristo!!! Glória a Deus! Mas não acaba aqui não; quando já estávamos saindo um senhor que tinha aceitado a Cristo vem até nós para contar que antes ele não enxergava e que agora ele estava vendo bem!!! Nesse momento foi um explosão de agradecimento a Deus, era a única coisa que conseguíamos fazer!


           


Na terça-feira fomos ajudar na reforma da igreja com trabalho pesado mesmo: carregando vigas de ferro, tirando mato, levando tijolos, pintando as paredes e o teto!!! À noite, antes de preencher mais Bíblias com um panfleto da igreja, eu e o grupo de jovens da casa fomos orar. Éramos: dois suécos, uma argentina do grupo de noruegês, um cara da Etiópia também do grupo de noruegueses, mais três norueguesas e eu de brasileiro, aí (kkk). Começamos a orar e eu pedia a Deus que pudesse falar algo para eles, terminamos de orar e eu peço para falar e que a argentina me traduzisse ao inglês;  falo e Deus me pedi que ore por eles e eu o fiz. No final uma norueguesa que estava tocando violão pediu para falar e começou a contar a visão que tinha tido enquanto eu estava caminhando e orando por eles e era: ela não me via a mim, mas só via uma Luz caminhando, ela falou que foi como se Deus tivesse vindo a operar (e na realidade é Deus quem opera mesmo e não nós) e depois  começou a profetizar na minha vida, e terminou dizendo que Deus estava orgulhoso de mim! Meus irmãos, não teve como segurar as lágrimas de jeito maneiro; chorava e agradecia a Deus!!!! 
  
  Nos outros dias eu já tinha que voltar às aulas na universidade e não dava para estar mais tanto tempo junto, mas sempre conversando com eles à noite para saber como foi o dia e a obra. E em um noite dessas da semana passada estava conversando com eles quando avisam que os homens estariam indo para um quartel para ministrar aos policiais, troquei de roupa correndo e fui junto! Chegando lá, já estavam todos em fileiras o Pastor Norleif começa a pregar e o meu pastor o traduz e em 10 minutos 120 policiais aceitam a Cristo!!! E eu fiquei emocionado de ver como em tão pouco tempo fizemos uma grande colheita naquele local.
   
   Bem o objetivo dessa minha mensagem a vocês e para poder alimentar o desejo de servir ao Reino que há no coração de cada um. São palavras para dar ânimo e seguir firmes no Evangelho, e sabendo que o Senhor é bom! Eu tenho provado a cada dia do cuidado de Deus, todos os dias Espírito Santo me ensina algo. Outro exemplo rápido? Semana passada eu me perdi na maior feira a céu aberto daqui e comecei a orar porque o lugar era perigoso, depois de meia hora orando e caminhando cheguei em um local que eu já conhecia e deixei de orar...E daí o Espírito Santo veio e me falou: Por que você deixou de orar? Só porque está numa área conhecida você começa a confiar na força do teu braço? Pense numa pessoa que pediu perdão rápido e começou a orar mais forte ainda.


Um abraço fraternal a todos vocês da nossa Família DAVV!!!!


Deus os abençoa!!!!
    


             

                                    Marcos Antonio Alves Junior                         
                                           
                                          Cochabamba - Bolívia



3 comentários:

  1. Marquinhos, vc é um dos nosso, cara!! Como é bom te ver no lugar certo fazendo a coisa certa e no tempo certo servindo ao Sr.

    Amamos vc!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que massa hahaha fiquei impactado com o rebuliço causado aí, mais de 800 pessoas aceitando a Jesus em tão pouco tempo, Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  3. E quando eu li que vocês tinham levado 680 bíblias achei muito mas no final acabou faltando hahaha

    ResponderExcluir