quinta-feira, 17 de maio de 2012

AMAR COM O AMOR DE DEUS


Olá Galera, paz!!!

Há algum tempo o Espírito Santo tem tratado comigo a respeito de amor, mas não simplesmente o que se refere a amar os outros como a mim mesmo, mas sobretudo a respeito de amar a Deus.
Passei por uma situação um dia em que o diabo dizia pra mim que eu não amava a Deus, que eu não tinha como amar a Deus porque eu não O merecia e eu passei aproximadamente meia hora acreditando nisso e chorava desesperadamente.

Eu pensava: “Meu Deus! Como pode ser isso? Depois de tudo que Deus fez por mim como posso eu não amá-Lo? Se eu nasci para amar e adorar a Deus e eu não faço isso, qual a razão de viver?”. Aquilo me corroia por dentro. Mas o Espírito me lembrou de que de fato eu nasci para amar a Deus, honrá-Lo, adorá-Lo e que o diabo tentava me enganar. Ele me lembrava de quão importante eu sou pra Deus e que Ele me amou independentemente de eu amá-Lo, que valia a pena sim viver!

Em Romanos 5:5 diz assim: “E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.” (Nova Versão Internacional).

Eu já estou habilitada a amar a Deus da forma certa, como o amor do tipo de Deus, o amor Ágape, mas será que eu tenho amado a Deus de verdade?

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.[...] Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor,
assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito essas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”.
(João 14:15; 15:10,11 – Nova Versão Internacional).

Deus tem tratado isso comigo; o amor vai além das palavras, ele é provado a Deus quando é acompanhado pela obediência. Sem obediência não há demonstração de amor! E a nossa alegria só será completa quando fizermos a vontade de Deus por completo, quando obedecermos a Ele em tudo!

Quantos sabem que o diabo não diz a verdade? Ele é o pai da mentira! (João 8:44). Satanás trabalha com meias verdades. Não deixe que ele tire você do foco nem te faça esquecer quem você é e quem pode ser em Deus!
Então, depois de chorar bastante e escutar a voz do Espírito, eu percebi como era ruim ouvir a voz do diabo e acreditar no que me dizia, ele estava mentindo pra mim! Eu posso sim amar a Deus! Seu amor foi derramado em meu coração! E outra, Deus é AMOR! Mesmo que eu erre, Seus braços estarão sempre abertos para mim e com você não é diferente!

Eu posso amar o Senhor muito mais do que amo hoje, é uma questão de decisão. Amar é uma ATITUDE! Então decida amar a Deus de todo o seu coração, obedecendo-o em tudo, sendo cheio do Espírito Santo – seu conselheiro – e agrade a Deus com sua Fé. Decida acreditar no que Deus te diz, no que Ele disse ao seu respeito. Vai se cumprir!

“A minha busca pessoal, amar o Senhor e adorá-lo com toda a minha vida, é a mais alta prioridade para mim em minha vida espiritual... buscá-lo, amá-lo e servi-lo. Aprender a importância de um estilo de vida de adoração, o valor da Sua presença, e a Sua maravilhosa graça é um dom indescritível e certamente precisaremos de toda a eternidade para expressar um OBRIGADO adequado por tudo que Ele fez e continua a fazer”. Darlene Zschech (Hillsong).


Gabriella Taíne

Um comentário:

  1. Muito bonita a postagem, gostei muito! DEUS É BOM!!!

    ResponderExcluir