segunda-feira, 16 de abril de 2012

#RESUMODAVV 15/04



        Nesse domingo, tio Aloyzio falou no Davv a respeito de não se deixar dominar por nada, usando como referencia 1 Coríntios 6: 12.


“Tudo me é permitido, mas nem tudo convém.
Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”.
1 coríntios 6:12 (Nova Versão Internacional).

            O problema em ser dominado por algo ou alguém é que você não percebe que está sendo dominado, mas é perceptível às pessoas de fora e quando alguém menciona o domínio, o dominado não acredita.
            A mesma coisa é com o pecado, com o vício. Você sabe que está pecando, mas diz: “quando eu quiser eu saio!”.
            Algo que facilmente te domina e você não sabe é a Ansiedade. Ansiedade não é expectativa.
            Expectativa vem carregada de fé e certeza e sempre vai me levar a algo que eu já espero, enquanto que a ansiedade traz preocupação e atrasa as coisas.
            Ansiedade não provem de Deus como se pode perceber em Filipenses 4:6,7.
“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz que excede todo entendimento guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.
Filipenses 4:6,7 (Nova Versão Internacional).
            Tem gente que acha que está com expectativa, mas na verdade está 
ansioso para as coisas de Deus. Expectativa não te tira o sono, mas te faz descansar no Senhor.
            Do que adianta conhecer toda a Palavra se eu não tenho a expectativa certa?
               Seja paciente! Não aceite ansiedade nem empolgação.
            Quando você descansa no Senhor a paz que excede todo entendimento guarda sua mente e seu coração. Se a paz que excede todo entendimento não estiver com você, não é expectativa, mas sim ansiedade.

            Expectativa é ver que não vai dar certo ou que está demorando e ficar tranquilo!

É melhor descansar!

Gabriella Taíne

Nenhum comentário:

Postar um comentário