quarta-feira, 18 de abril de 2012

VAMOS SAIR DO BARCO?


Oi Galerinha! A Paz!

      Eu vou compartilhar com vocês uma palavra que foi liberada ao meu coração nessas últimas semanas. Eu fui meditando nessa palavra e o Espírito Santo me deu três revelações  em Marcos 6: 45-51.      Se você já passou alguns momentos na vida que parece que “E agora, o que é que eu faço?!”. Algumas pessoas que quando entram na igreja elas tem a triste ilusão de que “Bem, agora eu entrei pra igreja e tudo
só vai melhorar.” E não é muito bem assim, se só na igreja que você demonstra que é santo e que é uma pessoa amorosa, se no seu dia-a-dia você não é igual na igreja. Mais tudo vai melhorar. Vai dar tudo certo. Mais tem também um processo. Coisas vão acontecer. E até mesmo quando o Espírito Santo manda você fazer alguma coisa e você não sabe por onde ir, por onde começar ou tem vergonha de fazer tal coisa, é isso que eu vou tratar com vocês.
    Vamos por partes pessoal:


“45 - E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.“
Marcos 6:45

     Então, Jesus está com os doze discípulos ai ele diz assim: “Vão lá pro o outro lado que eu preciso me despedir da multidão aqui, podem ir na frente que depois eu vou com vocês.” Um grande exemplo de humildade e atenção ai né? Jesus, gente da gente. ;)
“46 - E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar.
47 - E, sobrevindo a tarde, estava o barco no meio do mar e ele, sozinho, em terra.“
Marcos 6:46-47

   A vontade de Deus era que eles fossem até o outro lado. E agora já de tarde e estando eles, no meio da vontade de Deus, aconteceu alguma coisa. Quando você estiver no CENTRO da vontade de Deus tome cuidado e preste atenção em tudo e a todo momento.

“48 - E vendo que se fatigavam a remar, porque o vento lhes era contrário, perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar, e queria passar-lhes adiante.
49 - Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma, e deram grandes gritos.
50 - Porque todos o viam, e perturbaram-se; mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais”
Marcos 6:48-50

    E foi isso o que aconteceu com eles enquanto eles estavam no meio do caminho. Alguns ventos contrários virão e nós temos que estar espertos 24 HORAS. E Jesus olhou para o mar e viu os discípulos desesperados remando mais e mais já cansados por causa dos ventos, ai Jesus vendo que eles estavam em apuros e foi lá ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS e  queria PASSAR-LHES ADIANTE. 
   E agora você se pergunta: “Por que Jesus não teve compaixão deles?” “Jesus não viu que eles estavam em apuros, por que não  os ajudou ?” E sabe por que Ele queria passar deles? 
   Por que quando Deus te libera uma palavra Ele já estará do outro lado nos esperando. Deus acredita tanto no que Ele fala, Ele acredita tanto que nós temos poder através Dele, o poder que opera em nós, Ele acredita tanto que você pode exercer aquilo que Ele mandou que Ele já está do outro lado te esperando. 
   E depois que Jesus passou dos discípulos eles ficaram tão maravilhados com o que Jesus estava fazendo que eles pensaram que eram fantasmas e começaram a gritar. Não é isso que nós devemos fazer sabia?                               Quando acontecer essas experiências com o Senhor nós devemos está tão acostumados com isso que vai parar e pensar no que Deus pode fazer ainda mais, mais, mais, mais e MAIS e se alegrar. E ai você vai para o outro lado e enquanto você estiver indo, pode vir o que for, tempestade, furacão, terremoto, fofoca, disse me disse, confusão, calunia, depressão, ainda que venha qualquer coisa, Deus vai estar la para  te levar junto.

“51 - E subiu para o barco, para estar com eles, e o vento se aquietou; e entre si ficaram muito assombrados e maravilhados;”
Marcos 6:51


E isso me faz lembrar Jesus andando sobre as águas em “Mateus 14:25-33” e falando não temam sou eu mesmo, a mesma história, ai Pedro com ousadia fala: Senhor, se for tu mesmo manda que eu vou até ai. Ele quis e decidiu andar sobre as águas com Ele, quis experimentar e de fato experimentou o sobrenatural do Senhor. Agora eu vou pro lado da física, quando Pedro pisou na água cada molécula de água quando Jesus disse pra Pedro: “VEM!” cada molécula entendeu “o Mestre mandou, é hora de se juntar”. Foi Ele que criou a água, ninguém entende mais da água do que Ele. E pra conseguir andar sobre os impossíveis sem ousadia ninguém chega a lugar nenhum.
Nós aprendemos três coisas aqui:

  •   Quando Deus te da uma ordem Ele já esta lá do outro lado te esperando. O sobrenatural de Deus é para as pessoas ousadas.
  •      Obedecer a palavra de Deus. Deus disse pra você? Sim? Vai. Deus disse pra você fazer? Sim? Faz. Deus te deu uma ordem? Sim? Obedece. Parece impossível? Deus é contigo. Parece loucura? Foi Ele que te mandou, Ele tem poder pra te sustentar em toda e em qualquer situação. Melhor é obedecer do que sacrificar.
  •    Tire os seus olhos das coisas naturais. Você não é desse Mundo. Vamos viver cada vez mais para a eternidade, tendo convicção de que nós vamos para o reino celestial. Não é pra ter medo de nada que esta a nossa volta, é só entregar os seus planos e sonhos ao Senhor e que o mais Ele fará.




É isso ai galerinha, espero que vocês gostem e se edifiquem lendo essa postagem.

Abraços!

Felipe Cardoso

Um comentário: