terça-feira, 19 de março de 2013

Nós e a Cruz


" Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado."  1 Co 2:2

Deus pregado em um madeiro é, com certeza, a coisa mais revolucionária da história. Essa é uma das razões pela qual o cristianismo não poderia ser mero fruto da imaginação humana. A cruz representa o lado escuro dos homens, o momento em que o amor vem ao mundo e é pisoteado, cuspido, chicoteado e morto. Assim como também representa a concretização do plano perfeito de Deus, o plano da redenção, que tem como objetivo trazer sua criação de volta para os seus braços.

O sacrifício de Jesus tem um valor eterno e imutável, é a expressão completa de um Deus que se faz simples, que se deixa ser encontrado, de um Deus que deseja gerar vida no homem a partir de si. Por meio dele o plano de satanás fracassou, quando a humanidade do próprio Deus começou.

Cristo na cruz nos convida a sermos a obra que proclamamos. A cruz abriu o céu para os homens, de forma que os apóstolos saiam para pregar, e tudo aquilo que eles pregavam era a cruz, onde quer que eles fossem a carregavam em si, o mesmo poder revolucionário que estava em Cristo. O poder que havia nela foi capaz de transformar um assassino de cristãos em um mártir, homens maus em bons, libertou o povo do paganismo, mudou a perspectiva moral e mental do mundo Ocidental.

Olhando para a cruz vemos o maior sinal de sabedoria que o mundo tanto procurou por séculos e séculos: O nazareno crucificado, escândalo para os judeus, insensatez para os gregos, mas para nós, poder de Deus! A sociedade moderna apenas precisa lembrar que o sacrifício de Jesus não perdeu o seu valor, a cruz ainda é o caminho para a redenção, o conhecimento da verdade ainda liberta, e a própria vida de Deus permanece disponível através de Cristo.

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” (Gl 2:20)

Esse é o poder que atua em nós, fomos crucificados juntamente com ele! Aquele que está em uma cruz, não pode olhar para trás, seus olhos estão voltados para apenas uma direção, assim como também não pode mais ter planos para si mesmo, pois alguém se encarregou de traçá-los.


                                                                                                        


  Isla Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário