quinta-feira, 2 de maio de 2013

SEM A ESSÊNCIA, NÃO VALE A PENA!


Significado de essência:

Natureza íntima das coisas; aquilo que faz que uma coisa seja o que é, ou que lhe dá a aparência dominante. 2 Existência no que ela tem de mais constitucional. 3 Significação especial. 4 Ideia principal. 
Acepção mais importante, o que há de fundamental.

Sim. Deus é a essência de nossas vidas.

     A nossa vida veio dEle, e não faz sentido não vivermos para Ele. Às vezes certas circunstâncias ou propostas nos iludem e nos afastam daquilo que fomos criados para fazer , segundo Deus já havia planejado. Em resumo: nos afastam da essência.

     Quantas vezes queremos bolar nossos próprios planos, vivermos a nossa vida da maneira que acharmos melhor? Bem, comigo já aconteceu- e aos nossos olhos, podem até parecer legais. Maaaas, nenhum plano ou tentativa de viver nossos sonhos à nossa maneira valerá a pena, porque Deus tem que ser a essência da nossas vidas. É ele que tem que estar em cada plano, sonho, desejo. Claro que podemos sonhar, é muito válido isso, porém não vamos viver a vontade de Deus se não colocarmos nossos sonhos nas mãos de dEle. Sonhe, mas conte com Ele!


     Xêu compartilhar um negocinho... Eu, naquela euforia de ter passado no vestibular, no curso dos sonhos, e de repente ter tantas opções a seguir, e me vendo formada, tantos caminhos profissionais diferentes e "vou fazer isso, isso e isso". 

Entretanto, PLIM! A ficha caiu. Estava fazendo meus próprios planos sem consultar o dono da minha vida. Onde é que eu estava mesmo? Pera aí, Deus é o dono, a essência da minha vida e eu não posso ir a lugar nenhum sem Ele. 


Todos temos sonhos, planos, desejos, projetos, etc. Mas não valerá a pena, se você simplesmente vivê-los à sua maneira, sem consultá-Lo. É como um cachorro de estimação. Aonde ele dorme, o que ele come, aonde ele anda, é tudo conforme seu dono quer. E bem... Se ele fugir? Acho que isso não era da vontade de seu dono =/. Não, não dá pra viver sem a essência da vida!

Um comentário: