sábado, 18 de maio de 2013

COMO LIDAR COM ISSO?





"Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas." (Mt 10:16)

Nós temos ouvido as vozes dos grandes psicólogos e psiquiatras nas suas tentativas de entender a mente humana, e o problema é espiritual, não é físico. Temos ouvido vozes de fundamentalistas, ativistas e governantes, que prometem ensinar-nos o caminho da paz.  Temos ouvido a voz do próprio diabo, ele mesmo, mentindo, enganando, oprimindo, assombrando discórdia, destruindo, provocando guerras entre ministros e assim preparando ataques massivos contra o povo escolhido. Mas, dentre todas essas vozes, tenho visto que esse é o tempo em que mais do que nunca o Espírito deseja falar as igrejas.

                Um dos assuntos mais debatidos atualmente tem sido o homossexualismo em contraste com a igreja de Cristo. Antes de tudo, se crermos que a bíblia é a palavra de Deus, devemos entender que o homossexualismo é pecado (Lv 18:22, Lv 20:13, Rm 1:18-32, 1Co 6:9-10), é uma verdade absoluta e inquestionável. O Senhor não chamou todo pecado na Bíblia de abominação e perversão como fez com este.
Mas como nós cristãos devemos lidar com isso? 

Bom, primeiramente devemos entender que a nossa função não é a réplica, mas é revelar Cristo ao mundo; e que Deus, definitivamente, não precisa de advogados, Ele precisa de testemunhas.

"Eu digo com lágrimas que existem pessoas dentro da comunidade cristã que são inimigas da cruz de Cristo." (Fl 3:18)

                Temos orado, defendido a palavra de Deus com afinco, e isso está certo. Mas, a verdade sobre todas essas coisas é que Deus nos estabeleceu nesta Terra para sermos as respostas das orações de um mundo caótico em busca de significado, a missão de Cristo se estende para todo o seu corpo, somos o único veículo que o mundo tem para conhecer a divindade. Se estamos sendo criticados por motivos diferentes dos motivos que levaram Cristo a cruz, estamos errados. E se o mundo critica a igreja, significa que o mundo espera algo dela. Não temos que olhar para as pessoas e julgá-las, temos que olhar para nós mesmo e nos perguntar “Será que eu sou semelhante a Jesus para que o mundo possa conhecê-lo?”. Eles não precisam de uma igreja que cresce, mas de uma igreja que APARECE. Não apenas no discurso, mas na vida.

“Quando vocês forem levados às sinagogas e diante dos governantes e das autoridades, não se preocupem com a forma pela qual se defenderão, ou com o que dirão, pois naquela hora o Espírito Santo lhes ensinará o que deverão dizer.” (Lc 12: 10-11)

                Fico feliz por ver ministros na TV em defesa da fé e creio que esse tem sido um maravilhoso veículo para a propagação do evangelho. Pois, se o nosso conhecimento se limita a Cristo e não a nós mesmos, temos alimento para a nossa fé e autoridade no falar. Se acreditamos naquilo que defendemos, os nossos olhos brilham, porque é a verdade. Mas Cristo não é só verdade, Ele é caminho e vida também. O evangelho transforma, não por causa dos seus argumentos, mas porque o fundamento dele é Cristo.

Satanás atua como doutor da morte, tudo que ele toca ele destrói, mata, enferma, provoca choro, divide, ele não dá nada pra ninguém. Cristo é chamado o doutor da vida, tudo que ele toca ele cura, converte, liberta, ele trás a unção e o poder do Espírito. Grandes coisas foram prometidas para os últimos tempos, e temos nos atentado muito na tribulação e nos esquecemos de que nos últimos dias o Espírito seria derramado sobre toda carne. Fazemos e faremos parte desse grande avivamento!

Temos todos os instrumentos, artifícios e armas para combatermos com diligência e amor o bom combate da fé. Mas se não fizermos como Jesus o fez, perderemos essa guerra. Para que isso não aconteça, temos que agir como a extensão das boas novas, e entender que o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus da morte atua em nós. Estamos nos campos de batalha, algumas vezes teremos que falar, em outras, silenciar, porque o amor jamais exalta os ânimos. E principalmente lembrar: estamos em Cristo, fazemos parte da solução.
                                                                                                                       Isla Oliveira

Um comentário: