segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bíblia é o novo Iphone


Como a maioria de vocês adolescentes veem e ouvem em suas escolas e lugares de convívio entre outros adolescentes, todo mundo quer ter um Iphone 5, e os que têm querem mostrar para todos os amigos.

Hoje eu estava parando pra lembrar, que mais ou menos um ano atrás eu só pensava em ter um iphone, mas hoje meus maiores objetos de desejo são bíblias.
Suas diferentes versões, funções, cores, mapas e estudos me fascinam mais do que qualquer coisa! E o meu maior prazer é chegar na escola e poder dizer (com muito orgulho) "sou crente e sei defender minha fé com base no que leio na bíblia e no que recebo por meio do Espírito!"

Não estou dizendo que você é melhor que os outros só por ser crente (de forma alguma). Quero dizer que ser crente com uma bagagem sobre a palavra é muito mais prazeroso do que ser somente crente "da boca pra fora".

Quando estava meditando sobre essas situações, lembrei de uma ministração muito legal de Tio Zito no DAVV. Aquela com o tema "Deus é seu celular ou seu travesseiro?". Você provavelmente só se sente "completo" ao sair de casa com o celular. Mas tenho certeza que você não leva seu travesseiro pra escola, pra igreja, pro shopping... Da mesma forma, não podemos esquecer da nossa bíblia (e muito menos de Deus) em casa, e deixar pra olhar só antes de dormir.

Ano passado pude sentir isso na pele, porque na minha sala tinham muitos ateus que suscitavam discussões sobre crenças e religiões e eu precisava estar armada com minha espada!

"Tomai o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Ef 6:17) 

A nossa espada é uma arma ofensiva contra satanás! Não esqueça dela, quando você menos pensar, vai precisar!


Graça e paz, AnaLu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário