terça-feira, 5 de março de 2013

Aliança com Deus


Quando duas pessoas se casam, as duas estão concordando com tal ato, as duas fazem uma aliança uma com a outra, uma aliança de fidelidade, respeito, amor, zelo, compaixão e tantas outras coisas. Porém não existe casamento sem que as duas partes estejam fazendo uma aliança uma com a outra. 
E baseado nisso, eu queria contar uma história da Bíblia. Jacó era filho de Isaque e neto de Abraão. Deus tinha feito uma aliança com Abraão e toda a sua descendência, incluindo Jacó, ou seja, Deus tinha uma aliança com Jacó, porém Jacó não tinha uma aliança com Deus e não desfrutava da plenitude do que o Senhor poderia oferecer a ele, pelo contrário, a vida dele estava bem difícil.

Mas um dia enquanto Jacó fugia da ira do seu irmão Esaú, ele teve um sonho em que ele via uma escada que ia até o céu e nela anjos subindo e descendo e durante o sonho o Senhor falou a Jacó que daria a terra que ele estava naquele exato momento para ele. Então a partir daquele momento, como podemos ver, Jacó fez uma aliança com Deus.

Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o Senhor será o meu Deus; e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo.
Gênesis 28:20-22

A partir desse momento Jacó fez um aliança com o Senhor e pode desfrutar de bênçãos, prosperidade, saúde, felicidade, alegria, segurança, uma família grande e abençoada e muitas outras coisas.

Hoje existe outra aliança disponível para nós, que é a aliança com Jesus, uma aliança superior à aliança de Deus com Jacó. Jesus quer fazer uma aliança conosco, porém nós precisamos fazer uma aliança com ele. Caso contrário, não desfrutaremos de tudo que Ele pode nos dar (Alegria, Amor, Paz, Mansidão, Domínio Próprio, Longanimidade, Bondade, Fidelidade, Benignidade, Prosperidade, Saúde, Segurança, Salvação e tantas e tantas outras coisas!).

Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é Ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.
Hebreus 8:6



Mas como fazer uma aliança com Jesus? Muito simples: Basta aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida!

E aí, vamos fazer uma aliança com Ele? ;D

Amo vocês, fiquem com Deus.
Gustavo Burity

Nenhum comentário:

Postar um comentário