domingo, 3 de fevereiro de 2013

FAITHBOOK ou FEICIBÚQUI?







     

    Essa semana eu passei por uma situação bem chata ao promover uma discussão religiosa sem a menor intenção no facebook. Postei um comentário na minha timeline e saí, fui para a igreja e depois fui para o show de Fernandinho. Quando cheguei em casa e fui olhar o face, fiquei em CHOQUE. Vários amigos meus tinham comentado a postagem criticando um determinado excerto e dezenas de pessoas tinham curtido seus comentários e acompanhado toda a discussão que se desenvolveu na minha ausência. Não sei se vocês chegaram a ver, espero que não. rsrsrs

    Meu coração ficou do tamanho de uma ervilha! Parecia que todo o castelinho que eu vinha construindo tijolinho por tijolinho com vários daqueles amigos que se mostraram ofendidos com a postagem tinha caído de uma hora para a outra. A sensação foi de que toda a imagem de cristã não-religiosa, que faz as coisas não por obediência a uma Lei, mas por amor a Jesus que eu lutava por passar tinha se esvaído. Chorei.

    De imediato, eu exclui a postagem e teci um post buscando me retratar diante de todos eles. Entenda: eu não me arrependi do que postei (deixei isso bem claro). Eu não estava sendo agressiva nem religiosa. Houve, na verdade, um erro de interpretação.

      Mas eu decidi praticar o que Paulo nos ensina, em Efésios 5:21, sujeitando-me aos outros no temor do Senhor. E, com muito amor, eu expus o meu descontentamento em ver como a coisa se desenrolou e pedi perdão.

      Graças, Deus mudou o rumo da situêixion e muitos deles entenderam o mal-entendido e aplaudiram a minha atitude.

 



 “Mas evita questões tolas, genealogias, contendas e debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.” (Tito 3:9) 








     Desde então, eu tenho meditado em como o cristão deve se portar em redes sociais e em nossa responsabilidade nesse meio.

    Primeiro: Se você decidiu tomar a posiçao de cristã(o) no face e quer fazer uso dessa tremenda ferramenta de comunicação para professar a sua fé compartilhando versículos, falando de como foi boa a gincana no DAVV domingo passado, dizendo que tá indo para a igreja, etceteras e etceteras, decida também consagrar todo o seu facebook para glorificá-lo, seja através das suas fotos, das suas conversações, do seu linguajar, das suas músicas, das suas indiretas e dos seus desabafos. Caso contrário, abstenha-se. É melhor.

  Segundo: A menos que você tenha crescido enclausurado na igreja, lembre-se de que não são só os seus amigos cristãos que olham as suas postagens no facebook. Então, cuidado (não estou dizendo que não postem, mas cuidado) com temas muito espirituais. Tipo: oraçao em línguas, cair na unção, lago de fogo e enxofre... sei lá.

    Terceiro: Evitem vãs disussões. Não, não quero que sejam passivos e não emitam as suas opiniões pautadas na Palvra. Temos que ser convictos mesmo. Mas, será que quando você posta na sua timeline você consegue se fazer claro para todos ou, talvez, ter a oportunidade de debater com aquele que tenha discordado daquilo mostrando embasamento na Palavra com amor? Eu não sei vocês, mas a entonação de uma conversa para mim faz toda a diferença, e muitas vezes isso se torna um truque via conversas escritas. 

Vou dar um exemplo bem prático:

A) - Gabriela, crente tem preconceito contra gays, né?
   - Quem lhe disse isso?? Jamais!! (risadinhas) Nós amamos os gays! Mas, não concordamos com a prática homossexual porque transgride a criação e entristece o coração de Deus.

B) Gabriela Brandão says: DEUS ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO!
Centenas visualizam. Uma dezena comenta. Alguns curtem.

Em qual das duas situações você acha que o evangelho foi pregado com mais sabedoria? :)


 Portanto, adolescentes, sejam zelosos a respeito de tudo o que expõem no facebook e pese qual melhor forma de ganhar seus amigos para Jesus. Incentivo vocês, inclusive, a fazerem uma verdadeira limpeza em seus facebooks para que sejam estandartes da bandeira do Amor de Deus e não envergonhem o Evangelho de Cristo, que é salvação para todo aquele que crê.

"Decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado"
(1 Cor.2:2)



 Eita que isso dá uma boa ministração, né não?? Quem sabe, quem sabe. haha


#GabrielaBrandão
 
ujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Efésios 5:21
ujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
Efésios 5:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário