quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Jeremias 29!




“Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração.” 
(Jr 29:12-13)




      No decorrer dos nossos dias, sempre chegaremos a um profundo questionamento: Quem é Deus? Embora saibamos que às vezes o nosso próprio temor nos afastará desse tipo de pergunta. Mas, o importante é que, na bíblia encontramos essas respostas, afinal, o que a bíblia faz é, essencialmente, revelar a natureza de Deus e todas as páginas desse livro estão cheias de revelações e manifestações do Seu caráter, e a nós foi dado o privilégio de buscarmos, experimentarmos e habitarmos na plenitude de Deus.

          Nessa busca é preciso deixar de lado toda religião, todo preconceito, e "caça-lO" como uma criança faz. Imagine uma criança quando encontra algo que gosta, uma diversão, ela se agita devido ao excesso de vida, porque são dotadas dessa vitalidade, elas desejam brincadeiras eternas e repetidas e sempre dizem "de novo, de novo" e o adulto brinca com ela várias vezes até se cansar.Mas, Deus é forte o suficiente para não se cansar, acredito que Deus olhe para o sol todas as manhãs e diga:" faça isso de novo", e olhe para a lua todas as noites e diga: "mais uma vez", todos os dias, durante milhares de anos.Talvez não seja um poder automático que cria todas as flores iguais, mas quem sabe Ele faça todas separadamente e tenha prazer nisso.

            Deus está muito cansado de abraços e beijos superficiais no domingo de manhã e encontros dissimulados durante a semana. Jesus pediu para que tomássemos a nossa cruz e O seguíssemos todos os dias, e não só quando isso se encaixasse na nossa programação. Nosso pai deseja se relacionar conosco, por isso é que precisamos desse apetite em nós. Hoje, o meu desejo é que vocês tenham motivos para adorá-lO e buscá-lO, porque Ele encontrou motivos para entregar o Seu único filho e nos amar com o amor perfeito, viu beleza em nós.

            Somos como vasos de barro tentando explicar para os outros vasos como é o oleiro. Pense nisso, é uma loucura achar que já estamos experts nEle. E é por isso que não podemos parar um segundo sequer na nossa busca: Um dia sem Deus é tempo demais sem Ele. 

Tenho certeza de que o maior avivamento está para acontecer por esses dias, mas não devemos nos preocupar em buscá-lo, e sim em buscar a face daquele que faz o avivamento acontecer. 


Isla Oliveira

Um comentário:

  1. Esqueci de dizer, o exemplo do 2° parágrafo é semelhante ao de um livro que li, se não me engano "Ortodoxia".

    ResponderExcluir