quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O que a rotina de estudos tem a ver com o nosso chamado?






Todos nós temos um chamado, amém?! Antes mesmo de nascermos, o Senhor já nos tinha escolhido("Escutem-me, vocês, ilhas; ouçam, vocês, nações distantes: Antes de eu nascer o Senhor me chamou; desde o meu nascimento ele fez menção de meu nome." Isaías 49:1 ). A nossa vida agora é uma preparação para o futuro, o qual Deus nos chamou. Todas as áreas da nossa vida: família, estudos, vida profissional, vida espiritual, etc. O estudo secular é importante na nossa vida, e eles fazem parte das etapas de preparação, e em alguns casos de missionários, abrem portas em outros países. Sim, os estudos significam algo para Deus; eles contribuem para o nosso chamado. A gente dificilmente para pra pensar que TUDO o que fazemos hoje traz consequências para o nosso futuro, por isso em meio à vida rotineira nos perguntamos:"Pra que estudar, se um dia eu vou fazer tal coisa?" ou "Pra que me formar na faculdade se eu vou ser missionário?". Temos que saber, que cada etapa da nossa vida é importante para Deus. 


A maioria do pessoal do DAVV estuda. Seja na faculdade, na escola ou em qualquer curso. Portanto, sabemos que às vezes é cansativo, é puxado, a rotina é corrida... Mas Deus, Ele mesmo quer que entremos em sua vontade plena(chamado) com uma bagagem não só espiritual. Deus também deseja que sejamos ótimos estudantes e universitários, para que um dia alcançemos sua vontade plena. É claro que, nem todos vão estudar com a mesma intensidade, aliás temos chamados diferentes. 
Essa vida de estudante que levamos, é para a glória de Deus. Há alguns meses, o missionário Jusciê esteve em nossa igreja e compartilhou um pouco de sua vida com sua família no Japão. Ele contou que teve que colocar os filhos para estudarem em uma escola brasileira, por conta de uns problemas que o filho dele estava passando em uma escola japonesa. Mas a mensalidade dessa escola brasileira era muito alta. Para não perder essa oportunidade, Jusciê tentou falar com o setor administrativo da escola, e além de conseguir descontos, firmou um acordo em que daria aulas de Matemática(área da qual ele foi formado aqui no Brasil) e o preço da mensalidade saiu bem mais em conta. Que fique claro que isso é só um exemplo, não quer dizer que vai acontecer a mesma coisa conosco.

Em todo o tempo o Senhor se mostra fiel aos seus filhos. Portanto, estudem! O Espírito Santo está todos os dias conosco, mesmo que a rotina se torne cansativa é importante sempre lembrarmos que a força do Senhor está em nós e temos acesso à Ele a qualquer hora. Pra falar com Deus não precisa bater ponto. Claro que Ele deve ser prioridade. Ele é mais importante que o nosso chamado e do que qualquer coisa que vamos recebe. A glória é dEle e os nossos estudos são pra ele.
Entendidos? Nada de dizer " de que vale estudar?" kkk


Fiquem na Paz.
Giovana Ambrosio. Amo vcs.

Um comentário: