quinta-feira, 28 de junho de 2012

SÍNDROME DO SAPO FERVIDO



Tenho certeza absoluta que quando você viu o nome dessa postagem, você ficou no mínimo curioso. Você deve estar se perguntando aí “meu Deus, como é que num blog que fala do Senhor, essa menina vem falar de sapo?” kkkkk, fique calmo(a) porque eu só vou usar o sapo pra ilustrar. Vamos lá.

Mês passado eu vi num blog falando sobre a “síndrome do sapo fervido” e, assim como você, eu fiquei bastante curiosa! É bem assim: se um sapo é colocado num recipiente com a mesma água da lagoa ele fica imóvel por todo o tempo que aquecemos a água, até que ela ferva. Como não reage à mudança de temperatura, ele morre quando a água aquece. Ao contrário, se o mesmo sapo for jogado nesse recipiente com água fervendo, ele pula e sai vivo.

Isso pode ser aplicado na vida espiritual de um cristão, principalmente de um jovem, quando muitas vezes, não percebemos as mudanças aparentemente “leves” e sorrateiras do Diabo em nosso meio. 
Algumas dessas práticas acontecem diariamente em nosso meio e nós acabamos pecando, até mesmo sem perceber. Mas se não mudarmos nossas posições diante disso, o tempo vai passar e quando olharmos pra nós mesmos, já estaremos em uma situação irreversível.

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.” (I Timóteo 4.1)

Uma das coisas pelas quais estamos mais suscetíveis é a “permissividade lenta e silenciosa”. Agora se pergunte: “o que é isso?” e eu vou criar uma historinha pra explicar: Joãozinho é crente, mas como todo adolescente, ele tem vários amigos do mundo em sua sala de aula. Aí todo dia de prova alguém diz ‘Joãozinho, me passe cola’ e Joãozinho pensa ‘na bíblia não fala sobre colar. Então não tem problema. ’. Depois, de tanto andar com seus amigos não crentes, Joãozinho está falando palavrão, mas ele pensa ‘ah, na bíblia não fala nada sobre palavrão então não tem problema falar. ’ Depois de um tempo, Joãozinho está deixando de ir pro Davv pra poder curtir na praia com os amigos. Daí, numa dessas idas, Joãozinho se afoga e morre.

Achou a história dramática? Pois é o que bem acontece com adolescentes crentes no mundo todo e que pensam ‘ah, Jesus perdoa todos os meus pecados, então pecar tá de boas que ele perdoa.’ Vamos ser mais “linha dura” com o Diabo. A permissividade silenciosa não tem mais vez na minha vida! Eu não sou um sapo que se deixa ser levado pra panela! Vamos refletir, galera!

Ana Lu ;)
P.S.: O site onde vi sobre a síndrome do sapo fervido foi o movimentoecor.tumblr.com



3 comentários: