sábado, 30 de junho de 2012

LIVRES DE CONDENAÇÃO




Olá galera, é bom estar aqui mais uma vez!
Hoje vamos falar um pouco sobre nossa liberdade em Cristo, mas antes vamos ver a descrição no dicionário de alguém que não é livre, ou seja, de alguém que está condenado:


_ Condenado: Sentenciado como criminoso; irremediavelmente perdido; reprovado, rejeitado.


Essa descrição acima mostra um pouco como estávamos antes de conhecermos Jesus, condenados a uma vida mundana, com sofrimentos, doenças, ilusões e afastados da comunhão com o Pai. Só que afinal, o que traz toda essa condenação?O pecado, o qual consumado gera a morte (Tiago 1.15b).


Mas que maravilhoso Deus nós temos que nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor (colossenses 1.13) nos dando gratuitamente algo que nós não merecíamos:


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6.23)


Hoje nós somos livres de toda condenação (romanos 8.1) porque estamos lavados do pecado e embora vivamos num mundo cheio dele não precisamos ser contaminados, pois Jesus nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele (Efésio 1.4).


Somos livres também para adorá-lo e estar em sua presença e mesmo existindo países ditadores em que os cristãos são proibidos de adorar a Deus em público, ninguém pode tirar a liberdade em Cristo dessas pessoas, porque é algo espiritual.


Bem galera é isso aí, curtam essa liberdade em Cristo porque é algo que o mundo não pode oferecer!


Semana de paz,


Amo vocês, Mariana Saturnino.


“O Senhor é o Espírito, e onde há o Espírito do Senhor aí há liberdade” (2 coríntios 3.17)

Um comentário: