segunda-feira, 25 de junho de 2012

#RESUMODAVV 24/06



Nesse domingo, tio Zito falou sobre não se amoldar ao mundo, trazendo como referencia Romanos 12:2. Nós não devemos nos amoldar às modas que surgem no mundo. Se você se comporta igual a outra pessoa você vai ser taxada como ela, inclusive vai provar das consequências de suas ações, pois você está se amoldando a essa realidade, como diz o ditado popular: "Diga-me com quem andas que te direi quem és".

Porém, se eu renovo a minha mente com a Palavra eu ultrapasso ditadura mundana de amoldamento. Quando você se torna dependente de Deus não tem como você querer se amoldar ao mundo. É por isso que eu preciso me alimentar com a Palavra.

Se eu fui criado por Deus, ele já me conhecia. Eu não vivo nada por acaso. Tudo acontece para que eu comprove e experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Não existe comprovação sem antes experimento. Deus não vai me escravizar, por isso que o versículo fala: experimente e comprove. 

Existem dois tipos de vontade de Deus: permissiva e plena. Deus deixa as coisas acontecerem por causa de sua vontade permissiva. Você precisa entrar na vontade plena de Deus, não se amoldando ao mundo. 
A verdadeira alegria e conforto só chegam quando estamos na vontade plena de Deus e eu não preciso ser velha para entrar na vontade plena de Deus. 

Quando eu penso em desistir, quando me desanimo eu estou retrocedendo nas minhas decisões e isso não agrada a Deus. Deus quer que eu alcance a Sua vontade plena! 

Se para as coisas materiais existe sempre um degrau maior a alcançar, por que para as coisas de Deus tem que estar se prendendo, tem que haver estagnação? Tá errado! Você precisa crescer! 
Não se conforme com o que você está vivendo hoje! Você está parado porque você quer! 

Nós precisamos crer sempre pra coisas maiores e melhores em Deus também, não só a respeito de coisas naturais. Comece a levar a serio o que a Palavra diz! Você não precisa se conformar com nada! 
Decida passar para um degrau superior. Comece a sonhar com um degrau a mais! Cada um precisa saber o degrau que precisa alcançar. 


Você tem metas? Você precisa ter metas espirituais. Seu alvo é Cristo? Que massa, mas Cristo não se resume a uma coisa só, ele é vida, saúde, prosperidade e por aí vai. Quem vive o alvo Cristo é bem sucedido e suprido em tudo!

A Bíblia fala que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, porém ela não diz o que é. Deus já colocou algo em meu coração que vai acender no tempo certo. Existe algo bom, agradável e perfeito para mim. Não queira ficar parado! Seja determinado! Saia da sua zona de conforto! 

Gabriella Taíne


2 comentários: