sábado, 19 de maio de 2012

MALHAÇÃO ESPIRITUAL



Olá, galera, graça e paz!


    Nossa vida espiritual é como uma musculação. Na musculação temos que exercer todo dia nossos músculo. No primeiro período, é meio doloroso, mas na segunda semana já não sentimos nada pois os músculos já se acostumam.

     Vêm as dúvidas: "Será que está fazendo efeito?". De fato, não dá pra ver nas primeiras semanas, mas depois do quarto mês eles já começam a aparecer, vão aumentando um pouco e mais um pouco e nós começamos a ficar mais fortes e mais resistentes a dores no corpo ou a qualquer coisa desse tipo.

     Analogamente, aceitar a Jesus é o mesmo de entrar na academia; as dores no corpo são as renúncias e os músculos são a fé, a resistência ao pecado, a conviccção de quem somo nEle.  A musculação espiritual é feita meditando todo dia meditando na Palavra, orando no entendimento e em línguas, buscando, indo mais fundo nas águas do Espírito, pois Deus é uma fonte inesgotével, nunca acaba! E assim os músculos começam a crescer e ficamos empolgados e queremos mais.


 Às vezes, chega um ponto em que muitos começam a enjoar ou querer retroceder. Não retroceda, permaneça firme e exercitando pois conforme os músculos vão crescendo seu espírito vai ficando mais forte. Você está alimentando mais o espírito do que a carne e a consequência disso é um homem espiritual forte e irredutível a qualquer ataque do inimigo, fortalecidos na fé, vivendo em santidade sempre em busca do mais de Deus. Jovens, nós somos fortes, como está escrito. Não deixe o inimigo te roubar de Deus, não deixe ele te iludir, permaneça nEle pois existe mais, seja um musculoso do Senhor, um jovem cheio do Espírito.

     Dando continuidade a nossa analogia, na musculação se exige comer bem e coisas saudáveis. Vejo muitos jovens vivendo em pecado até mesmo na igreja, temos que reeducar nossa alimentação espiritual nos alimentando da Palavra e vivendo no centro da vontade do Senhor em santidade. Nisso vamos ficando cada vez mais fortes, aumentando os pesos e consequentemente o nosso espírito vai ficando mais musculoso.

    
    
 Não seja um fraco. Entre nessa musculação espiritual e seja cada vez mais fortificado na Palavra!!!

                        
George Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário