terça-feira, 1 de maio de 2012

EXISTE POTENCIAL EM VOCÊ!



Acredite, existe um potencial em você!

    Quero compartilhar aqui sobre o que Deus colocou no meu coração, porque eu tinha lido sobre esse assunto no livro de Joyce Meyer e senti paz para falar. Esse assunto foi de suma importância em minha vida e me fez crescer muito em Deus. 

     Existem pessoas com dons e talentos que já nascem com uma capacidade incrível de desenvolvê-los. Outros exigem mais uma questão de tempo para poder desenvolver melhor o que Deus colocou em suas mãos. Alguns até podem se perguntar: “Ah, mas eu não sei cantar, nem tocar nenhum instrumento, nem pregar ou blá blá blá. O que eu posso fazer agora?!” 

     Posso lhe dizer algo: Para Deus nada é impossível, está escrito em Marcos 10:27 e digo isso com toda minha convicção, pois eu pensava que nunca ia fazer algo, que não ia ter talentos, o diabo sempre colocava na minha cabeça que eu não tinha capacidade de fazer nada e hoje eu esfrego na cara dele que hoje eu posso tudo em Deus! 

    Você pode não saber tocar e nem cantar, mas acredite, Deus colocou algo específico em você para a glória d’Ele. 

     Para podermos desenvolver esse potencial, precisamos crer em Deus tendo convicção que podemos fazer tudo aquilo que Ele, em Sua Palavra, afirmou que podemos fazer. Quando damos esse passo de fé e confiamos em Deus, nada é impossível para nós, até mesmo quando ninguém acredita, Deus confia e acredita em nós. Mas, se não temos convicção e não damos crédito àquilo que Deus nos falou, nunca teremos condições de fazer aquilo que Ele nos chamou para fazer, pois, não havendo concordância para com Ele, Ele não poderá fazer nada. 

     Geralmente, quando não concordamos com Deus, estamos dando crédito para o diabo, dando razão quando fala conosco por meios de pensamentos negativos ou por alguém que diz: “Você não presta” ou “você não tem valor nenhum” ou “você não tem capacidade nenhuma de fazer tal coisa.” 

      “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”
Jeremias 29:11
    Antes eu me importava muito com o que os outros diziam sobre mim, e me prejudicava muito com isso, me sentia mal, pensava que realmente não tinha nenhum valor pra ninguém, mais quando Deus me mostrou que sou a menina dos olhos d’Ele, que eu tinha um valor e que Ele estava louco pra me usar no reino d’Ele ninguém me segurou, só me importei com o que Ele pensava de mim. 

     Não se importe com o que dizem de você,o que importa de real fato é o que Deus pensa de cada um de nós! 

OBS: O medo e a insegurança podem travar ou atrapalhar a nossa capacidade de desenvolver nosso potencial. Em vez de andarmos para frente, iremos dar passos para traz; Lembre-se no que está escrito em

 “...Jovens eu vos escrevo porque sois fortes e a palavra de Deus esta em vós,e tendes vencido o maligno.”
1 João 2:14

“Ok, mas o que posso fazer para desenvolver esse potencial que existe em mim?!”
Vou fazer um resumo básico no que eu li no livro pra vocês: 

1 – Deus nunca vai entregar as coisas prontas nas suas mãos!
     O significado da palavra potencial é “existente apenas como possibilidade ou faculdade, não como realização.” O potencial é como uma espada, para ela estar daquele formato ela passou por vários processos de “moldagem”. Devemos colocar esse “molde” nas decisões, ter um propósito, orar e agir.
     Não espere que tudo fique perfeito para depois agir, faça aquilo que estiver ao seu alcance, não devemos começar as coisa pelo final porque é impossível que dê certo, faça tudo pela primeira etapa e sem queimar as outras. 

2- Use a prática
     Defina o seu potencial na prática, pois nunca se sabe do que somos capazes de fazer se nunca tentamos. Não tenha tanto medo de arriscar a ponto de não querer se arriscar mas, muitas pessoas se sentem infelizes por não ter feito nada para poder desenvolver seu potencial, aliás, essas pessoas nunca desenvolvem porque a única coisa que realmente fazem é reclamar por não estarem fazendo nada. Também não caia no comodismo, achando que se não fizer nada, vai ficar livre de todos os riscos. Dessa forma podem ter uma falsa sensação de segurança.


     3 – Faça aquilo que você gosta de fazer
     Quando decidimos o curso que queremos fazer na faculdade escolhemos por ter identificação na área ou por gostarmos do curso. A mesma coisa é quando queremos desenvolver nosso potencial para a glória de Deus, comece com atividades relacionadas à área pela qual você tem interesse, Deus nunca vai te obrigar a fazer algo que você não goste. 


“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” 
 1 Pedro 4:10

    É preciso desenvolver nosso dons com objetivo de abençoar uns aos outros. Deus nos deu para que possamos ser benção para os outros. 

Bom galera, é isso que tenho a dizer. Espero que tenham gostado, isso marcou e fez muita diferença na minha vida e espero que faça a diferença na sua, Deus abençoe cada um de vocês! 

Flávia Rebeca


Um comentário:

  1. Rapaz, se não a melhor, uma das melhores postagens que já li até agora no blog, realmente mt importante e com muito entendimento. Ta de parabéns

    ResponderExcluir