quarta-feira, 25 de abril de 2012

ATÉ QUANDO ESPERAR NO SENHOR?




Bem, nos meus longos anos de evangelho, não importam as igrejas que passei, as pessoas que conheci, parece que a carência  é a febre atemporal que invade os jovens e adolescentes.

Tenho enxergado situações das mais diversas e visto que é quando falamos de esperar o melhor de Deus, a  pessoa perfeita, a tampa da panela que as pessoas, em vez de se consagrarem, tomarem posições diferentes, dedicarem-se mais à santidade,  parece que tudo isto vem funcionando como uma psicologia reversa. Tenho visto jovens cheios de temor que  se imaginam como uma caveira sentada em um banco de praça esperando algum milagre acontecer.




Não me disponho mais a ministrar sobre isso, sinceramente! Deus tem falado comigo, caro adolescente, e me desculpe apontar os seus claros problemas, mas o que ele vem trazer para você hoje é um simples impacto na sua alma, uma palavra sobre: O medo de ser sozinho!

Por sermos jovens ganhamos uma referência de  pessoas destemidas, temos muito tempo pela frente e não temos nada a perder. Mas, esse mundo jaz no maligno e não se engane, satanás com certeza  preparou esquinas para fisgar essa geração. RELACIONAMENTOS!

Em João 4:18 nos diz:
 “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor”. 

O medo é uma armadilha do diabo, se sentimos medo em algo, ou em alguma área de nossas vidas significa que não estamos prontos, aperfeiçoados completamente em Deus. Existe medo  mais cruel do que a  exigência  que o ser humano vem fazendo a si mesmo ou uns aos outros de não fracassar, ficando na “solidão”?

Vou dizer algo, fui solteira, sem namorado, adolescente e cristã, e via as pessoas olhando para mim dizendo que iria ficar solteira para sempre (familiares, amigos). Não preciso lhe dizer e você já deve imaginar que eu como você, é claro, às vezes por um momento dava ouvido a estas coisas e sentia medo disso, num outro momento tinha uma clareza de mente e  pensava: "Mas sou tão jovem, como podem me cobrar algo que terei a minha vida inteira para providenciar?" 


De fato, após alguns anos namorei, noivei e casei, e hoje sou uma mulher feliz e realizada. A diferença é que não fiz nada disso no tempo que as pessoas esperavam que eu fizesse, mas no tempo que o Senhor planejou que fosse para minha vida, quando eu decidi lançar fora todas as incertezas de outrem sobre mim, e viver o melhor de Deus em todas as áreas.

Me digam vocês: Qual a diferença da garota cristã sem namorado que vai à igreja todos os domingos com o intuito de buscar ao Senhor, da garota que faz tudo isso com um namorado ao seu lado? Meu lindo e minha linda a resposta é: Nenhuma!

Às vezes, a garota que está com o namorado está tão preocupada com a roupa que está vestindo, o que ele pensa sobre ela, se ele a ama de verdade, se ele é a pessoa de Deus para a vida dela, que ele só pode ser o correto apesar de ser tão errado e inúmeras outras razões para justificar suas inseguranças, que naquele momento não é o melhor de Deus que ela está recebendo naquele culto.

Vendo por outro lado, temos outros exemplos mais extremos como os famosos ‘’esperadores’’ no Senhor:
- "Eu estou esperando o Tempo de Deus" (Mas vive reclamando com Deus, porque ainda é o único solteiro do grupo)

- Eu quero que meu futuro namorado(a) ou esposo(a) seja segundo a vontade de Deus (Mas quando ora faz questão de dizer os detalhes de como gostaria que o namorado(a)/esposo(a) fosse)

- Deus tem o melhor para mim (Mas se Deus quiser me dar “fulaninho” como namorado, eu aceito!)

- Sinto paz no meu coração em ser solteiro ( E quando encontra oportunidades está sempre em conversinhas expondo seus interesses, por essa ou aquela pessoa)

- O que é para ser meu, Deus já separou (Mas bem que Deus podia abençoar meu namoro com cicrano)

Falo pela experiência da profissão e maturidade espiritual, essas são frases clássicas de pessoas aprisionadas por um sentimento na alma de solidão, e que não passam um dia de suas vidas sem pensar no que seria se não fossem solteiras, ou se estivessem sem namorar. 


Satanás é especialista em plantar na sua mente pensamentos perturbadores. Se você  fica pensando:

“…e se ninguém me quiser?”

“…e se eu não tiver outra oportunidade?”

 "...e se eu nunca me casar?"

“…e se os outros(as) forem piores do que ele(a)?”

“será que vou conseguir amar alguém como o(a) amo?”

Posso afirmar que pensamentos como esses são produtos de uma  mente não renovada pela Palavra de Deus. Aquele que conhece ao Senhor em profundidade, jamais cairá neste erro. Isto afirmo porque a Bíblia nos ensina a não temer em primeiro lugar, e também que não estamos sozinho, nunca!

Deus te chamou, adolescente, para ter uma identidade, independente de estar acompanhado ou não, existe coisas especiais em você que só você possui que são de extremo interesse dEle para sua obra, e você tem o dividido com suas inseguranças e medo de ficar sozinho, medo da solidão.

 O nosso Deus é bom e não tem interesse em te fazer infeliz, ele quer preencher a tua alma e se é teu desejo Ele te dará uma família, no tempo propício e momento certo, mas você nunca estará completamente satisfeito com o que Deus lhe der ou vai lhe dá, se não está satisfeito nem tem enxergado o que Ele está tentando ser para você esse tempo inteiro: Seu maior companheiro.

Até quando esperar no Senhor? Até o momento que suas escolhas, o seu tempo e a sua pressa não forem definidas por um sentimento de temor.


Tia Denise






2 comentários: