segunda-feira, 9 de abril de 2012

O AMOR DE DEUS



     

Hoje estou aqui para tratar de um assunto M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O; o Amor de Deus. Não é maravilhoso? O amor dEle se estende a todos e a tudo, e não foi brincadeira quando Jesus disse:
“E lembrem disto: Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.”
 Mateus 28:20-b
Se Ele disse isso, Ele prometeu estar nos momentos de tristeza, aflição e alegria. Às vezes, parece que não nos lembramos disso e simplesmente ficamos atordoados perguntando pra Deus: “Cade você?”, “Por que você me deixou?”, “Você ainda me ama?”… Pessoal, ELE nunca nos deixou!

     O diabo quer arrancar de nós a consciência do amor de Deus, e para isso não acontecer temos que sempre renovar nossa mente.

  “Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos.
(1 Pedro 5:8-9)
  
Portanto, afastaremos toda dúvida em relação ao amor de Deus por nós através da renovação de mente: Orando e lendo a palavra.

     O amor de Deus alcança nossos corações quando reconhecemos e aceitamos Jesus como Senhor e Salvador. A partir dessa decisão, o seu amor nos mantém durante toda a caminhada cristã. Resumindo: a salvação chegou até nós porque Deus nos amou...

  "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 
João 3:16

E é maravilhoso saber que esse amor é inesgotável, incondicional e misericordioso. O sofrimento de Jesus na cruz nos mostra que esse é o verdadeiro amor. Aprendemos a amar com Ele... o que seria de nós se não fossem seus ensinamentos e bíblicos sobre o amor? Que eu saiba nunca houve na história outra fonte que nos ensinasse sobre o Amor dessa forma.

     É dEle que vem o Amor, é por Ele que somos amados em qualquer circinstância, é nEle que que somos supridos de nossas nescessiades. Às vezes, fico imaginando Deus em seu trono com o coração queimando de amor por nós. Tem uma música chamada By Your Side de Tenth Avenue North que mostra a forma com que o seu amor nos envolve. Vale dar uma olhada no vídeo.



    

     Deus não pede nada em troca de todo esse amor... Ele só pede que O sigamos e obedeçamos (Amar = Obedecer).

 “Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele."
João 14:23-24 .


                                                        Giovanna Ambrósio.


Um comentário: