segunda-feira, 26 de março de 2012

#ResumoDAVV 25/03


     Olá galera, Shalom!!!

     Neste domingo, Tio Aloyzio guiado pelo Espírito Santo, falou que nós não estamos na Terra para trilhar nossos próprios passos, mas para seguir os de Jesus. Nós  precisamos ser dependentes de Deus porque não somos auto-suficientes.

    Ele nos falou também a respeito de Bênção e de seus resultados, baseando-se em Efésios 1:3.

Efésios 1:3 (NVI): Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.

     Bênção é a capacitação para prosperar e ser bem sucedido. De acordo com o versículo acima, a bênção já está sobre nós!
     Deus não vai simplesmente nos dar as coisas, Ele nos capacita para prosperar, para ter sucesso. Nós já estamos capacitados para prosperar. Mas essa capacitação é pelo Espírito, por isso, se eu quero ser abençoado é pelo Espírito. 
Quer ser abençoado? Corra para o Espírito!
     Para que a gente entenda melhor como isso funciona é importante diferenciar o resultado da natureza da bênção. Resultado é o que eu adquiro por direito, enquanto que natureza é a origem. Exemplo: A bênção é a natureza e um carro que eu ganho é o resultado da bênção que já está sobre mim.

    Por outro lado, maldição é o oposto de bênção (Jeremias 5:25); é a capacidade para falhar; é o resultado de correr para a carne.
     Se a bênção já está sobre você, você precisa dizer o que você quer porque você já foi liberado para prosperar. A questão é só o tempo de se manifestar!

                                                Gabriella Taíne

3 comentários:

  1. Muito boa palavra.
    Uma vida de autosuficiência conduz a uma vida de autodestruição.


    =D

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse resuminho ^^

    ResponderExcluir
  3. ''A questão é só o tempo de se manifestar.''Vale apena saber que, O TEMPO DE DEUS É O MELHOR TEMPO!

    ResponderExcluir