sábado, 31 de março de 2012

Realidade Difícil x Sonho Possível




             Quando a Palavra fala a respeito das dificuldades que passaríamos na terra(Jo 16.33), não acaba com todas as nossas esperanças de uma boa vida. Por meio de Cristo nós também vencemos o mundo, a morte não tem mais vez, e não é o nosso fim.  Mas... Como assim 'eu venci o mundo'?? 
Somente o fato de você ter entregue o seu coração a Ele, o torna um vencedor em meio as aflições...lembre, as aflições estão no mundo...se você esta em Cristo há graça para passar por todas as dificuldades...

                 Todo crente precisa sonhar alto, acima dessas dificuldades... Faça o seguinte teste:


1.Pense agora que dentro de você habita o Deus do Impossivel. Pensou?
2. Agora pense em algo que você sempre quis ou sonhou... Pensou?
Uma boa parte de vocês que seguiram essas etapas pensaram em coisas, naturais ou materiais, não é verdade? E isso não esta errado, você esta fazendo e usufruindo daquilo que a Palavra te oferece, alimento(Fé).

Deus, jamais deixaria você sonhar em algo(lícito e justo), para no final das contas virar as costas e não te abençoar, Ele não é assim. O fato de vivermos dias ou realidades difíceis(Jo 16.33) não nos tira o direito de sonhar com Ele e principalmente de usufruir da manifestação desse sonho aqui na terra. Como aprendemos, nós já fomos abençoados... portanto sonhe, creia, declare e usufrua.

Sempre pensei o seguinte:

Quando assisto filmes épicos - geralmente possuem reis - sempre observo que todos eles, quando comem tem sempre um banquete, quando saem tem sempre um lindo cavalo ou uma bela carruagem, quando fazem festas...bem... ali são festas. E sempre querem ampliar as suas fronteiras...crescer, crescer e crescer!!! Resumindo, reis não são miseráveis e tem de tudo o melhor.

Romanos 5.17, me ensina que eu “reino em vida” por Cristo...pense em uma realidade difícil(ironia)... eu vou reinar em vida(na terra) por Cristo, na verdade Ele quer que essa  seja a realidade na sua vida...REINAR...

Perguntas para vocês responderem:

1.       Estou no mundo das aflições ou na graça em Cristo, mesmo em meio as aflições?

2.       Seus sonhos(lícitos e santos) podem, ou devem se cumprir em vida?

3.       Como um rei vive? Você deve viver como rei?

Sonhos em Cristo são possíveis sim!! Realidade difícil é somente uma realidade temporária e contrária ao que cremos... Portanto viva os sonhos e usufrua da realidade majestosa que Deus tem pra você!

                                        Aloysio- Líder do DAVV









Reina em vida- Ana Gaia Rufino

2 comentários: