quinta-feira, 11 de julho de 2013

QUAL A INFLUÊNCIA QUE AS AMIZADES TÊM NA SUA VIDA?

E ai galera, tudo bem com vocês?


Todos os dias temos a oportunidade de conhecermos pessoas, e algumas delas ficarão em nossas vidas por muito tempo, então precisamos saber escolher bem nossas amizades. Nem todo colega será seu amigo, por isso temos que ter bem claro dentro de nós o significado da palavra ‘amigo’. Amigo é aquela pessoa que ao seu lado em todos os momentos, parar rir com você, chorar com você, compartilhar segredos, sorrisos, abraços e te falar quando você erra, ainda que você não goste de ouvir. Amigos farão parte da nossa vida e da nossa intimidade,então eles precisam ter coisas em comum conosco, para que possamos crescer juntos em Deus.


Para um cristão, não tem como ele ter como melhor amigo, alguém que não teme ao Senhor, pelo menos não deve, rsrsrsrs, mas por que?
Imaginem um cristão que tem como melhor amigo um ímpio, aí eu te pergunto, eles frequentariam o mesmo lugar? (ex: igreja) Eles teriam um mesmo foco? Um mesmo alvo? (JESUS) Eles falariam das mesmas coisas? (coisas edificantes) Eu, pelo menos, creio que não! E que comunhão tem a luz com as trevas? Vamos saber escolher nossas amizades, pois elas influenciam em muita coisa nas nossas vidas!
Salmos 119:63 “Companheiro sou de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos.”
Nesse versículo, Davi fala que ele é companheiro (amigo) dos que temem ao Senhor! Assim devemos ser, mas isso não significa que não podemos fazer amizades com pessoas do mundo, até porque Jesus veio para salvar todos, é através de nós que eles irão ser alcançados!
Uma amizade pode te levantar, e te levar pra mais perto de Deus, como também pode te derrubar e te afastar dEle. E como saber quais as boas ou ruins amizades?
Em primeiro lugar através do Espírito Santo que é o nosso guia e aquele que vê além das aparências, outra forma também é através dos nossos pais que estão também sempre nos alertando para isso. 


Essa frase de Perilo fala que nós devemos tomar cuidado com nossas amizades, pois elas podem influenciar nossos pensamentos, palavras e ações, e nosso papel de cristão é INFLUENCIAR e não ser INFLUENCIADO(A) amém? Espero que vocês tenham gostado, guardem isso em seus corações e procurem amizades que te fortaleçam, até a próxima galera ;)

Amo vocês,
Flavinha Nóbrega :D

Um comentário: