terça-feira, 27 de novembro de 2012

SIM OU NÃO?


Você já viu aquele quadro de alguns programas de televisão em que uma pessoa ficava dentro de uma cabine com isolamento acústico, então o apresentador fazia uma oferta do tipo: "Você quer trocar esse lindo abajur por uma televisão de 42 polegadas?" e quando uma luz vermelha acendia ela tinha que falar “sim” ou “não”?

 

Pois Deus faz algo semelhante, sempre que alguém pergunta se você quer aceitar a Jesus, o próprio Cristo te faz uma pergunta: “Você quer trocar o inferno pelo céu?”. Parece uma pergunta retórica pois todo mundo diria “sim”, mas o problema é que o diabo sabe disso então ele faz algo parecido com o programa de televisão, ele cega o entendimento de quem ainda não aceitou a Jesus. Veja aqui:  

"nos quais o deus deste século [que é satanás] cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."  ( 2 Coríntios 4:4 )

 

Mas não fica só por aí, ele tenta fazer o mesmo com os que já aceitaram a Jesus, e para isso ele ataca a nossa mente. O que fazer então? A resposta está na Bíblia: 

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

 

E como renovamos nossa mente? Lendo a Palavra! Lendo a Bíblia! Às vezes podemos achar que ler a Bíblia é algo chato, eu também pensava assim mas quando você começa a ler você vai vendo como é legal e como aquilo é verdadeiro e funciona HOJE! Se quisermos alcançar as coisas boas que Deus tem para nós devemos renovar nossa mente com a Palavra!





E quanto aos incrédulos, como fazer? Devemos citar a Bíblia para eles, pois está escrito:

"...e conhecereis a verdade, e a verdade dos libertará"
(João 8:32)

A verdade é  Cristo, é a Palavra. Então renove sua mente lendo a Bíblia e à medida que lê e aprende, cite ela pros incrédulos para eles serem libertados da "cabine".

Fiquem na paz,



Gustavo Burity.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário