terça-feira, 8 de maio de 2012

Se LiGuE nA LíNgUa!!



E aí galerinha??
Graça e paz!!

  Maravilha poder saber mais de Deus né? Ainda mais quando é para poder controlar a língua por que não é fácil... rs
  Acho que já deu pra perceber do que o assunto se trata né? HAHA acertou PIM é sobre a língua mesmo hehe...

  Primeiro, como é típico meu, vamos ao dicionário e saber o significado de língua: órgão muscular alongado, móvel situado na cavidade bucal e articulação do som da voz.   





 Obs.: nunca se engane, a língua não é só aquilo que eu acabei de falar...

   Que tal começar a olhar o que agente fala né? (E que fique bem claro que isso serve pra mim também.) 

  Agora preste atenção no que a Palavra diz: 

“Eu disse: vigiareia minha conduta e não pecareiem minha palavras; porei mordaças em minha boca enquanto os ímpios estiverem na minha presença.”
Sl 39:1.

  Essa passagem é boa, porque quem mais gosta de nos julgar são os ímpios, se você ainda não percebeu isso, preste mais atenção e repare. Agora a pergunta que fica é: Porque os ímpios gostam de nos julgar tanto? E tem uma resposta!!!!! Gente o diabo é sujo e ele está nos rodeando, e, sempre esperando uma brecha nossa e pronto para atacar, e quem será que ele usa pra te falar algo desagradável???? Quem,quem,quem??? O ÍMPIO … Então fiquem atentos, pois, uma palavrinha sua pode acabar com seu dia.

“ O que entra pela boca não torna homem impuro mas o que sa da boca, isso sim torna o homem impuro.”
Mt 15:11

“Não percebem que o que entra pela boca vai direto para o estômago e mais tarde é expelido? Mas as coisas que saem da boca vêmdo coração e são essas coisas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem maus pensamentos, os homicídeos, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias. Essas coisas tornam o homem impuro mas comer sem lavar a mão não torna o homem impuro.”
 Mt 15:17-20

  A língua pode nos causar grandes problemas... A boca fala do que está cheio o coração, então a longanimidade entra nessa hora por que sabe quando você está em uma discussão, uma briga, conversa, e acaba ficando MUITO estressado, dá vontade de falar um monte de coisa pra pessoa, tudo que agente sente, isso é normal mas o domínio próprio também entra nessa história, o massa é controlar a língua porque se você controla ela, consegue controlar todo o corpo, e o Amor que é o principal disso tudo se não houver amor, nunca vai dar certo, porque sem amor nenhum como você vai consiguir ter longanimidade, paciência e domínio próprio? (sem contar nos outro frutos do espírito né!!!)


                                                                                                                                                                                                     
“Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor. Todos tropeçamos de alguma maneira. Se alguém não tropeça no falar tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo o navio; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo: é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, e incendeia todo o curso da sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno. Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana, a língua porém, niguém consegue domar. É um mal incontroláve, cheio de veneno mortífero com a língua bendisemos oSenhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens,feitos a semelhança de Deus. Da mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos não pode ser assim! Acaso água doce e amarga saem da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira pode produzir azeitonas e uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.”
Tg 3:1-12

  Acho que vocês já entenderam um pouco  desse instrumento poderoso que nós temos: A nossa LINGUA,  né? Kkkkk





    Se ligue na língua!!                                                                         



Ananda Veras

3 comentários:

  1. Evangelina Martins11 de maio de 2012 12:26

    Parabéns, Best! postagem muito massa!!! gostei :)

    ResponderExcluir
  2. muito massa Anandinhaa !

    ResponderExcluir