terça-feira, 3 de abril de 2012

OBEDIÊNCIA E AMOR




Olá Galera! 
Graça e Paz! 

Pra essa postagem o Senhor colocou algo muito massa em meu coração, que é obediência.
  O que é obediência pra você? Será que você ta pronto pra fazer aquilo que Deus quer pra ti?
  



 Vamos começar falando de algo fundamental para sermos obedientes, que é andar no Espírito, está escrito que a carne e o espírito estão em “guerra” constante. Mas aqueles que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, junto com suas paixões e concupiscências [Gálatas 5:24]. Sabem, eu também sou adolescente, eu “sei” ou pelo menos imagino o que cada um de vocês passam (relacionamento com amigos, familiares, namorado(a) entre outras coisas...) Mas galera, quero dizer algo pra vocês: O espírito de Deus já vive em você, cabe a você andar nEle! Quando andamos no espírito, todas essas coisas que passamos diariamente fica mais leve. E esse é o primeiro passo para sermos obedientes ao Senhor. Pois os frutos do espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benegnidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Perceberam que eu grifei os frutos: fidelidade e domínio próprio? Está aí mais uma prova de que quando andamos no espírito podemos ser fieis a palavra de Deus e ter domínio sobre a carne. Isso é OBEDIÊNCIA.
  Outra forma de ser obediente é por meio de oração e meditação da palavra, afinal como podemos ser obedientes a algo que não conhecemos? precisamos cada vez mais e a cada dia buscar a vontade do Pai, para que não venhamos a ser desobedientes. Provérbios 3:1-2 fala: Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos e guarde em teu coração os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
   Obediência para alguns pode ser apenas “seguir um estilo de vida” ou seja, fazer tudo que vê as pessoas da igreja fazendo. Mas, ACORDEM! Obediência é prova de Amor! Tem que vim de dentro de você o desejo de não desagradar ao Senhor e dá o seu melhor pra Ele, porque é o mínimo que podemos fazer. Por mais que esteja difícil, por mais que você ache que não pode abrir mão de certas coisas, acredite! “Se você está apaixonado por Deus, você faz!”  Eu escutei essa frase em uma ministração no DAVV e pra mim não existe frase mais certa. Porque, por Amor fazemos grandes coisas, assim como Deus fez por nós, melhor que isso, Deus é amor! [1 João 4:8].

  Agora prestem atenção nisso:

  1 Coríntios 13:1-3 “Ainda que fale em línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como bronze que soa ou como címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu destribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará”. Isso que vocês acabaram de ler é BIBLÍCO! Gente, o amor é o dom supremo, por isso digo a vocês; Amem a Deus, se dediquem ao que Ele tem pra vida de vocês e nunca pensem que o que você ta sacrificando é muito, pois não existe prova de amor maior do que a de Deus por nós! Ele deu seu único filho para nos Salvar [1 João 4:9-10] Creio como msm certeza que 1+1=2 que não existe prova de Amor maior!

   Galerinha, depois de tudo que falei, só me resta dizer: Andem no espíritoAmem a Deus acima de todas as coisas; Conheça e viva o que a palavra dEle ensina e a obediência fluirá! 
                                             
                                       Evangelina Martins

2 comentários: